sábado, 30 de maio de 2009

Ex-chefe do almoxarifado fala à CEI sobre sistema de gerenciamento

O administrador Jéferson Frederico de Oliveira Freitas trabalhou como chefe do almoxarifado e do núcleo de patrimônio de 2006 ao início de 2009. Segundo ele, o controle de material permanente era feito por um sistema informatizado, já o gerenciamento dos medicamentos era feito manualmente porque havia uma complexidade maior.

“Foi comprado um sistema de software, além de equipamentos para fazê-lo funcionar, no entanto com a oscilação do dólar o fornecedor acabou por não enviar e por isso ficou inviável a implantação desse sistema”, afirmou.

O vereador Ney Júnior (DEM) insistiu em questionar porque o sistema não era unificado e mais uma vez teve como resposta a complexidade da gestão de medicamentos.

“Temos como inserir poucos dados e manter um controle como, por exemplo de uma mesa que marcamos com uma placa de identificação. Já um medicamento só tínhamos como fazer esse controle de forma manual”, explicou Jéferson Freitas. O vereador afirmou estar satisfeito, mas não convencido. Os integrantes da CEI, em geral, consideraram vagas as informações repassadas por Jéferson.

Quanto à ausência das notas fiscais que é um dos questionamentos da CEI, Jéferson garantiu que todas as mercadorias chegavam com nota fiscal.

VENENO PARA RATO
Sobre o armazenamento do veneno de rato que possivelmente era armazenado junto aos medicamentos destinados à humanos, negou essa possibilidade. “Os venenos eram armazenados em separado. Ficava em um outro galpão. Enquanto estive lá, isso não aconteceu”, afirmou. Essa informação é contrária aos depoimentos de outros funcionários.

COMPRA EM EXCESSO
Alian Paiva de Arruda, chefe do DMP, já exonerada, disse não concordar que os medicamentos eram comprados em excesso. Ela disse que ficava tranqüila em assinar os memorandos porque tinha um aparato técnico.

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