sexta-feira, 8 de maio de 2009

Vereador rebate críticas recebidas em Plenário

Ney Lopes Jr. nesta quinta-feira(07)rebateu as críticas recebidas do colega Adão Eridan, na quarta-feira(06). O vereador do PP fez insinuações calúniosas aos vereadores, que não estavam presentes na Sessão Ordinária do dia 06 de maio, fato esse que gerou uma reação contrária por parte dos parlamentares presentes.


Antes de começar a falar quero agradecer afetuasamente as demonstrações de solidariedade que recebi dos meus colegas o que preside os Trabalho o vereador Chagas Catarino, Albert Dickson, Júlio Protásio, Enildo Alves e Aquino Neto.
Eu gostaria muito o vereador Adão Eridan estivesse aqui para ouvir os motivos das minhas ausências da Casa estes dias. Até porque não sou de falar pelas costas. Comigo é olho no olho!

Não estive aqui vereador Adão e demais colegas, poque estava em Brasília representando Câmara Municipal de Natal, a convite do Presidente desta Casa Legislativa, o qual eu acetei. Não sei porque escolheu a mim, mas o fato é que fui convocado e estive para participar da Reunião sobre a PEC 47, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Reunião essa muito positiva. Ai a pessoa dizer que não teve intenção e que não direcionou sua fala para mim. Não precisar ser muito inteligente para peceber que o foi dito também foi dirigido a minha pessoa. Gostaria de me solidarizar também com os vereadores Hermano Morais e Heráclito Nóe os quais também foram antingidos.


O vereador recebeu apartes de três vereadores. O vereador Júlio Protásio lamentou o ocorrido e vai sugerir que a casa entre com um Projeto de Resolução coletivamente para demonstrar com total transparência os gastos com as passagens áreas, despesas de viagem que venham a ser realizadas. E completou ainda dizendo;" Esse celeuma de passagens áreas não é nosso" afirmou.

Outro colega que saiu em defesa do vereador Ney Lopes Jr. foi o vereador Raniere Barbosa. "Vereador Ney eu também mencionei aqui no Plenário ontem que a colocação do vereador Adão Eridan era descabida até porque o você mandou através da sua assessoria por escrito. Eu recebi e li o oficio por escrito e fiz o relato aqui no horário da audiência Pública que realizamos aqui." constatou.

Neste momento o vereador Ney Lopes Jr, se desculpou por não ter mencionado o nome do vereador do PRB. "Por isso é que não gosto citar nomes, agente acaba cometendo injustiça" frisou Ney Jr.

O vereador Raniere ainda completou dizendo mesmo o senhor não estando aqui, presente você ainda estava trabalhando lá em Brasilia, mas com o pensamento na Casa. "Digo isso, pois se não fosse sua ligação ontem me avisando que aconteciria a reunião da APA(Área de Protenção Ambiental), que iria tratar e tratou das reformulações do Plano diretor de Natal essa Casa Legislativa ficaria sem representação. Então vereador mais um vez quero deixar aqui registrado que nos temos convicção que o senhor cuida muito bem do seu mandato e trabalha e muito por essa Instituição."

Ney Lopes Jr agradeceu novamente a todos, e reiterou que seu compromisso é de a cada dia trabalhar para melhorar a imagem da Casa e fortalecer a Instituição com a suas e as ações conjuntas de todos palarmentares que a compõe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário