quinta-feira, 14 de maio de 2009

Fernando Luiz, emocionado, agradece homenagem proposta por Ney Júnior

Foto de Canindé Soares

Ao subir a tribuna da Câmara Municipal, para agradecer à homenagem, na sessão solene desta quinta-feira, 14, o cantor e compositor Fernando Luiz aproveitou para fazer uma breve exposição sobre sua carreira.

Lembrou emocionado que começou a cantar profissionalmente com 17 anos, no dia dia 31 de maio de 1969, numa casa de drinques, no bairro de Morro Branco. "Era uma sexta-feira, cinco da tarde, quando se apresentou o conjunto Apaches. Lá estava um magrecela de 17 anos, vindo de Nova Cruz, cantando pela primeira vez, profissionalmente."

O cantor também falou sobre o concurso que ganhou no programa do Chacrinha, de melhor calouro. Disse que em meio àquele momento de festa, fechou contrato com uma gravadora e gravou um disco que vendeu apenas 50 cópias. Ficando preso a esse contrato, sem poder realizar outro trabalho em outra gravadora.

"Na volta pra natal, a retomada da carreira artística e o segundo disco, que veio 5 anos depois do Chacrinha, quando já desiludido da carreira musical, fiz um trabalho por uma nova gravadora e vendi cerca de 1.700 cópias."

"Para gravar esse LP, tive que viajar a Belém. Viajei um pouco desamimado, mas quando recebi o disco não consegui dormir olhando pra ele. E sem conseguir dormir, consegui ouvir no rádio, a minha voz, cantando a musica garotinha. A partir dalí eu sabia que as coisas iriam mudar."

Hoje, conhecendo todas as fases do sucesso, Fernando Luiz conta que o mais importante foi descobrir que o que traz a verdadeira felicidade não é o sucesso em si. "É você conquistar o sucesso e não ser conquistado por ele."

"A maior dádiva é a capacidade de termos a compreensão de estarmos aqui para cumprir um papel. O sucesso não é eterno e não sendo, é importante que você não poder ser feliz apenas quando faz sucesso. Eu descobri que a gente pode ser feliz indo na contra-mão da lógica e ao invés de procurar obstinadamente o sucesso, proporcionar a outras pessoas a oportunidade de fazerem sucesso."

"Hoje me sinto feliz porque o cantor Fernando Luiz fez parte de uma geação brega que hoje virou referência, mas procurou sobretudo continuar sendo um cidadão e continuou passando essa noção de cidadania, a noção de que é importante valorizar o ser humano , porque a essência do ser humano é superior a qualquer vaidade pessoal.", continuou.

O cantor encerrou o seu pronunciamento cantando sua música de maior sucesso, Garotinha. "Foi numa noite linda, naquela casinha , que a garotinha me olhou... No meio de tante gente, ela era diferente, ela era uma beleza."

Nenhum comentário:

Postar um comentário