terça-feira, 26 de maio de 2009

Almoxarife confirma descarte de 13 caminhões baús pela Marquise

Uma das denúncias confirmadas pelo almoxarife Adriano de Lima aos membros da CEI dos Medicamentos, trata da transferência do medicamento vencido Azitromicina para o Hospital dos Pescadores. Essa transferência também foi confirmada pelo segundo depoente da tarde desta segunda-feira, 25, o almoxarife José Pergentino de Assis.

Pergentino ratificou que 500 frascos de Metanizadol foram descartados por ordem superiores, citando especificamente como mandante Fábio Brenannd, descrito por ele como autoritário. “Nós trabalhávamos sob intensa pressão de Brenannd, que impunha sua autoridade e constantemente ameaçava nos demitir”, denunciou.

Irregularidades como o recebimento de medicamentos próximos do prazo de validade, compras de remédios desnecessariamente e o descarte de 13 caminhões baús pela Marquise foram confirmadas pelo almoxarife, que reiterou diversas vezes o fato de que as condições de trabalho eram desumanas.

Quando indagado pelo vice-presidente da CEI, vereador Ney Lopes Júnior, DEM, sobre a razão pela qual não formalizou nenhuma denúncia, José Pergentino disse não ter competência para isso, “até mesmo porque a Covisa foi lá e constatou tudo”, justificou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário