quinta-feira, 14 de maio de 2009

Artistas debatem incentivos à cultura em audiência pública


Incentivos a Cultura em Natal e na Região Metropolitana foi pauta da audiência pública desta quinta-feira (14) na Câmara Municipal de Natal por iniciativa do vereador Ney Lopes Júnior (DEM). O objetivo desse encontro foi promover um debate entre artistas e entidades ligadas à cultura, com vistas a prestigiar e estimular a manifestação cultural local.

O vereador Ney Lopes Júnior destacou a importância dos valores culturais e lamentou muitas vezes esse segmento ser prejudicado quando há necessidade de corte de verbas públicas. “Muitos falam na preservação da cultura, mas na prática quando se fala em corte orçamental se pensa logo em cultura”, opinou o vereador.

Alguns problemas apontados pelo parlamentar dizem respeito à falta de espaços culturais e muitas vezes haver desconhecimento por parte dos artistas sobre a legislação relativa aos direitos da classe.

Entre artistas, produtores, representantes de entidades culturais e sociedade interessada na temática, compareceram os vereadores Maurício Gurgel (PHS), Heráclito Noé (PPS), Albert Dickson (PP), Raniere Barbosa (PRB), Júlia Arruda (PSB), Edivan Martins (PSB), Franklin Capistrano (PSB) e Júlio Protásio(PSB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário