O diretor adjunto da Fundação José Augusto (FJA), Fábio Lima, que representou a governadora Wilma de faria na audiência da cultura, nesta quinta-feira, 14, apresentou alguns projetos culturais desenvolvidos pela fundação em parceria com o governo do estado.
A FJA é o órgão responsável pela política cultural do Governo do Estado com a função de preservar o patrimônio histórico e arquitetônico, apoiar e incentivar a produção musical, teatral, de artes plásticas e literária. Além disso, tem a função de cuidar de monumentos históricos importantes, como a Fortaleza dos Reis Magos, que está sob a guarda da instituição, do Memorial Câmara Cascudo, Museu de Arte Sacra, Pinacoteca do Estado, Museu Café Filho, Museu de Arte Popular e da Cidade da Criança.
Segundo Fábio Lima, a biblioteca Câmara Cascudo está sendo restaurada e modernizada e a Cidade da Criança precisa passar por reformas emergenciais. “Estamos buscando soluções definitivas para resolver os problemas de ordem ambiental e estrutural da cidade da Criança através parcerias governamentais e não-governamentais, pois os problemas de lá extrapolam as atribuições da FJA”, explica.
O diretor lembrou que a FJA está com editais de incentivo à cultura. As inscrições para os projetos estão abertas até junho. A edição 2009 dos editais traz os prêmios de teatro de rua Lula Medeiros, circulação teatral Chico Villa, cinema William Cobbet e de culturas populares Cornélio Campina. Os regulamentos estão disponíveis no site (http://www.fja.rn.gov.br/).
Nenhum comentário:
Postar um comentário