quarta-feira, 12 de agosto de 2009

"Vejo o Dia do Estudante como um dia de grandes vitórias", diz democrata

O vereador Ney Lopes Júnior homenageou hoje, através de seu pronunciamento, os estudantes de Natal e do Rio Grande do Norte. Ele lembrou sua participação na política estudantil, no Diretório Central dos Estudantes do Colégio Marista, no DCE da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e em movimentos políticos partidários do antigo PFL.

Ney Júnior disse que vê o Dia do Estudante como um dia de grandes vitórias. “Até mesmo porque uma das maiores conquistas dos estudantes foi um projeto de lei aprovado em 1974, criando o Crédito Educativo. Foi o primeiro projeto apresentado por meu pai, o ex-deputado federal Ney Lopes, quando eleito pela primeira vez para a Câmara Federal.”

O programa Crédito Educativo beneficiou milhões de jovens pelo Brasil. “Uma vez, estava representando o meu partido em um evento na serra de Portalegre, quando uma senhora se aproximou, e chorando, de forma carinhosa, me abraçou. Perguntei por que ela estava chorando e ela me disse que era porque estava lembrando de seus filhos, um médico e o outro, advogado. Disse que os dois conseguiram vencer na vida por causa de um projeto do meu pai, o Crédito Educativo.”

O democrata disse que essa é apenas uma das pessoas que tiveram a oportunidade de ter o Crédito Educativo. “Um projeto, que infelizmente, no decorrer do tempo, teve a idéia inicial modificada. Hoje recebe o nome de FIES. Contudo, continua com sua essência, beneficiando muitos estudantes.”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário