A polêmica envolvendo uma conversa entre a ex-secretaria da Receita Federal Lina Vieira e a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, também foi motivo do pronunciamento do vereador Ney Lopes Júnior, a tarde desta quarta-feira, 13. Ao jornal Folha de São Paulo, Lina Vieira afirmou que a ministra havia sugerido que a Receita encerrasse a investigação que fazia em empresas da família do presidente do Senado, José Sarney.
Para o parlamentar, Lina Vieira é mais uma vítima do governo federal. “Isso porque Lina não aceita imposições. O Nordeste e, principalmente, o Rio Grande do Norte conhece essa mulher lutadora, batalhadora, que como poucos, conhece o direto tributário nacional.”, disse Ney Júnior.
O democrata disse ainda, que enquanto nega o fato, a ministra Dilma Roussef, faz campanha pelo Brasil à fora. “O que foi que a ministra veio fazer em Natal, senão encontros políticos, usando a estrutura do governo federal. E ainda vem querer tentar desqualificar uma norte rio-grandense?”
Lina Vieira não nasceu no Rio Grande do Norte, mas recebeu o título de cidadã norte rio-grandense pelos trabalhos realizados à frente da Secretaria de Tributação do Estado. “O meu desejo é que ela possa voltar a contribuir com o desenvolvimento do Rio Grande do Norte, já que foi expulsa do governo federal com tantos serviços a prestar.”
“Deixo aqui o meu abraço de solidariedade à Lina, com a certeza de que não somente eu, mas a grande maioria dos potiguares é solidária à ela.”, concluiu Ney Júnior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário