domingo, 2 de agosto de 2009

Site do Procure Seus Direitos tira dúvidas de telespectadores e internautas

Você pode conferir todo o conteúdo do programa Procure Seus Direitos, que o advogado e jornalista Ney Lopes Júnior apresenta, de segunda a sexta, na TV Tropical.

No site http://www.procureseusdireitos.com.br/ são publicados os vídeos dos programas e respondidas as dúvidas dos telespectadores que enviam questionamentos através do e-mail duvidas@neylopesjr.com.br

Na TV Tropical, o programa vai ao ar a partir das 13h55.

14 comentários:

  1. sou vendedora de cosmeticos.fiz pedidos de uns produtos de um valor e na nota fiscal veio cobrando quase 3 vez mais o valor do produto adequirido.foi um constrangimento,tenho algum direito por isso?se posivel mim mande uma resposta,tenho orkut.mariaarlete.aquinodacosta@hotmail,com.ou tel36050654/87075707.obrigado.

    ResponderExcluir
  2. ney boa tarde.olha comprei um produto de umpreço,e veio mim cobrando na nota fiscal 3 vezes mais o valor. qual sao os meus direitos.obigado. arlete,de felipe camarao.

    ResponderExcluir
  3. olá, meu nome é Fabiana.
    Fiz a faculdade pelo FIES e agora que terminei não posso pagar, por que estou desempregada.
    Fui a caixa falar com o gerente ele disse que não pode fazer nada. E agora? o que faço? e o pior é que suja o meu nome é do meu fiador.

    ResponderExcluir
  4. Ney Júnior,bom dia! estou com uma dúvida com relação à compra de carros semi-novos. é que quando vou comprar um carro o dono ou o vendedor explica que a garantia do veiculo é por trêis meses,porém esta garantia está só no motor e na caixa de marcha. ai,eu te pergunto.quando compramos o carro compramos só o motor e a caixa de marcha? ou isso vai pela interpretação do juiz? fico grato,pela a atenção.um abraço!

    ResponderExcluir
  5. o meu padrasto morreu e minha mãe não recebeu os direitos do falecido,já passou 5 anos.ele teve com aminha mãe 7 filhos . o mesmo trabalhava no walfredo gurgel ,de(asg),pelo estado pesso orientação sua. fabion_altaneira@hotmail.com meu nome é fabio

    ResponderExcluir
  6. oi ney lopes gostaria de saber se minha mae pode sacar o pis dela pois ela tem 65 anos nao pode se aponsentar porque ela e pensionista, mas ela tem 12 anos de carteira assinada.viver de favor. gostaria de receber sua resposta.izeldapacheco@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Sou proprietária de ums casa adquirida durante o 1º casamento, concluido o processo do divórcio a casa judicialmente ficou em meu nome. Não tenho filhos e estou atualmente convivendo com outra pessoa, relacionamento que também não há espectativa de construirmos família. Gostaria de saber se o atual companheiro pode reclamar algum direito sobre este imóvel.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ney Lopes, boa tarde, gostaria de saber qual o procedimento numa questão que me atormenta a vários anos. O problema é o seguinte: no ano de 2005, recebí em minha casa um boleto da empresa Embratel constando uma dívida de 958,00. Fui a Defesa do Consumidor, no Praia Shopping, marquei uma audiencia entre as duas partes, no dia da audiencia, o empregado da Embratel disse que as ligações teriam sido feita lá de minha residencia e que não outra saída senão pagar a conta. Tentei provar a ele que as ligações com certeza absoluta não teria sido efetuadas da minha casa. Tinha ligações de Brasilia, Rio de Janeiro, Tocantins. Enfim nenhumas dessa ligãções foram feitas da minha residencia. Desde dessa data recebo cobranças via telefone me ameaçando colocar meu nome no SPC e SERASA, fora os boletos que recebo me propondo descontos de 50, 60 e 70%, mas até agora ficou só nas ameaças, em momento nenhum vi meu nome no SPC e SERASA. Que devo fazer. Obg. Mauricio, Nova Parnamirim/RN.

    ResponderExcluir
  9. ney lopes junior me tire uma duvida, eu marcelo augusto soares de oliveira sofrei um acidente de moto o resultado deu imvalidez permanente,com devoa agir para me aposentar,por favor me oriente.

    ResponderExcluir
  10. ola!ney lopes jr.
    gostaria se possível q me tirasse uma duvida.
    sou servidor público municipal e moro em natal,gostaria de saber se tenho direito de receber auxílio transporte pois a prefeitura se recusa como não sei lhe pergunto.trabalho em arez e moro em natal

    ResponderExcluir
  11. Eu trabalho há oito anos em uma casa e não tenho carteira assinada e nunca tirei férias, se eu fosse procurar meus direitos quanto eu receberia?

    ResponderExcluir
  12. Luis ficou viuvo em 6/12/2008 aos 77 anos. Meses depois colocou dentro de sua casa uma mulher de 38 anos entitulando-a namorada. Nos meses seguintes a mesma começou a criar atritos com os filhos dele afastando-o dos mesmos, e começou a frequentar assiduamente casa de parentes e amigos, com a intenção de plubicizar a relação. Já demosntrou estar com ele apenas por interesse, pois o inventário que estava tramitando no regime tradicional de uso fruto, foi suspenso por ela te-lo feito mudar de ideia. Ela o deixa muito nervoso, grita com ele etc., mas cuida da casa , faz comida e aparentemente o trata bem, mas vizinhos ouvem discussões e gritos na casa dele, e agora ela está ministrando uns calmantes( sossega leão) como ela fala. Ela tem 02 filhas de dois relacionamentos anteriores e não tem casa própria, está morando na casa dele e dos herdeiros. Pergunta-se: Se ele vier a falecer, quais os direitos que ela possivelmente terá? E como os filhos podem provar que ela agiu de má fé desde quando foi morar com ele, se ela blindou o pai afastando-o dos mesmos?

    ResponderExcluir
  13. Vendie um carro finaciado para uma pessoa só que ele já vendeu pra outra, e quero que o carro seja trasferido mas o pessoa não tem como fazer a linha de credito para finaciamento o que devo fazer.

    ResponderExcluir
  14. Olá Ney,eu comprei um produto com garatia de 3 meses, na hora da venda o funcionário foi ótimo, na hora em que precisei trocar o produto, atendimento foi péssimo, é a 2 vez que se repete. ouvi coisas desagradáveis, rizos e constrangimentos, não quero mas voltar a esta loja, mesmo o gerente sendo simpático e tendo pedido desculpas. caso o produto danifique não vou trocar pois fiquei com receio de passar por todo constragimento outra vez. obrigada.

    ResponderExcluir