sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Claudionor de Andrade foi uma lição de vida para OAB/RN




O vereador Ney Lopes Jr.(DEM), participou nessa quinta-feira,27, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil de uma homenagem ao seu Avô materno promovida pelo Conselho Seccional da OAB-RN. A solenidade realizou um resgate ao passado durante a homenagem pelo centenário de nascimento do seu ex-presidente Claudionor Andrade.

O presidente Paulo Eduardo Texeira, escolheu o membro honorário vitalício do Conselho Odúlio Botelho para falar em nome da instituição. E em seu discurso ressaltou o grande homem público que nasceu em 21 de agosto de 1009, iniciou curso de direito na tradicional faculdade de Pernambuco e que concluiu os estudos no Ceará em 1933.

Trecho do discurso
“Claudionor de Andrade, por duas décadas, presidiu esta Ordem dos Advogados, com arrojo e pioneirismo. Participou do Conselho Nacional da OAB e chefiou várias delegações de advogados para encontros, colégios e conferencias por este Brasil a fora. Foram muitos anos de lutas em favor da Seccional e dos advogados inscritos nela. Pelo esforço e abnegação dos pioneiros é que se ergue hoje uma OAB participativa, homogênea, consciente do seu papel de órgão de classe e de defesa do ordenamento jurídico, sem se descurar, entretanto, das angústias e dos problemas que as diferenças sociais ensejam. É de se reconhecer, hodiernamente, que os 20 anos de trabalho do presidente Claudionor cristalizaram momentos sempre crescentes para o desenvolvimento da classe”, relatou Odúlio.


Durante a sessão, Glênio Andrade, filho do homenageado, agradeceu a iniciativa do Conselho Seccional e relembrou a importância da Ordem na vida de seu pai. Em seguida, o presidente da OAB/RN, Paulo Teixeira, fez a entrega de uma placa a filha de Claudionor de Andrade, Abigail Andrade mãe do vereador Ney Lopes Jr., pela dedicação que o homenageado teve pela Ordem e por toda a advocacia do Rio Grande do Norte.

Para encerrar a solenidade, o membro honorário vitalício do Conselho Carlos Gomes sugeriu que fosse doada à família um pedaço do coração da OAB/RN: a primeira bandeira da instituição. De imediato, o presidente Paulo acatou a sugestão e finalizou o momento enaltecendo Claudionor Andrade como um marco na história da Seccional Potiguar.
Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário