segunda-feira, 13 de abril de 2009

Relatório de gestão não passa pela comissão de saúde

Os vereadores da Comissão de Saúde receberam na audiência pública desta segunda, 13, o relatório de gestão do ano de 2008, elaborado pela Secretaria de Saúde do Município. Apesar de conter inúmeros dados sobre o exercício da pasta no ano passado, após discussão com os técnicos da secretaria, os vereadores não aprovaram o relatório, por falta de informações essenciais.

Um dos vereadores que não aprovou o relatório foi o democrata Ney Lopes Júnior. Para ele, o texto é deficitário em algumas declarações. “Pelo que li, a prefeitura realizou 127 processos licitatórios, alguns com dispensa, no entanto, no relatório não está dito quais são e o porquê da dispensa, como determina a legislação federal.”

Para o parlamentar, é importante que os vereadores tenham conhecimento das informações que faltaram para que possam desempenhar o papel de fiscalizador que o poder legislativo, em sua plenitude. “No propósito de proporcionar saúde pública de qualidade, precisamos ter essas informações detalhadas”, continuou.

Um comentário:

  1. Acompanho os trabalhos do vereador e acredito que isso é possível porque você está dando conta do recado Colim.

    Suelen

    ResponderExcluir