Com um discurso marcado pela indignação com o descaso no setor da saúde, o vereador Ney Lopes Júnior subiu à tribuna da Câmara nesta quarta-feira, 8, para defender a criação de uma Comissão Especial de Inquérito. Caso aprovada, a CEI deve abrir investigação sobre os milhares de medicamentos vencidos encontrados no almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde.
"Assistí e lí com muita tristeza as matérias que foram divulgadas pela imprensa local e na grande imprensa, sobre a questão dos medicamentos vencidos no município de Natal. Ontem mesmo, subscrevi um requerimento pedindo explicações à secretaria sobre um fato que nós já sabemos. Só que agora, tem um fato novo. Estamos diante de um crime consumado. E de um réu confesso.
Foi publicado agora há pouco no site do ilustre jornalista Oliveria Wanderlei, uma notícia cujo o titulo é "Ex-secretário diz que os remédios vencidos não enchem metade um caminhão baú." Não importa se enchem metade ou se cabem dentro de um bolso de palitó. Se continuar assim, onde vai parar a saúde do município de Natal?
Estou cansado de ver essas investigações começarem sem ter a devida conclusão. Por isso estarei na luta, ao lado dos colegas vereadores, para que possamos apreciar com mais detalhes essas informações através de uma Comissão Especial de Inquérito.
Precisamos dar um basta nisso. Entra governo, sai governo, são muitas as promessas e não muda nada. Continua sempre a mesma coisa, com o mesmo sofrimento por parte da população. Eu só sossego quando tiver em minhas mãos o carimbo com as assinaturas de quem recebeu esses medicamentos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário