O vereador Ney Lopes Júnior foi o entrevistado desta segunda, 27, do programa Repórter 98, da 98FM de Natal. Além da crise na saúde, o vereador falou sobre a reforma administrativa da prefeitura, economia, turismo, concursos públicos e eleições 2010.
Crise na Saúde
Sobre o escândalo dos medicamentos vencidos, o vereador voltou a dizer que a Câmara aguarda o resultado da sindicância implantada pela prefeitura para apurar o caso, ao mesmo tempo que trabalha separadamente na busca por informações. Ele disse que a Comissão de Saúde da Casa decide nos próximos dias a abertura ou não de uma Comissão Especial de Inquérito.
Reforma Administrativa
Sobre os projetos da reforma administrativa, Ney Júnior falou que eles irão contribuir para que a nova gestão possa dar agilidade aos trabalhos e colocar a máquina do município para funcionar de forma mais adequada. O vereador disse que a reforma traz grandes benefícios, especialmente em relação à estrutura de algumas secretarias, como a de turismo, que segundo ele, praticamente inexiste.
Economia e Turismo
Pegando carona na reforma administrativa, o vereador aproveitou para falar um pouco mais sobre a nova estrutura da Secretaria Municipal de Turismo, que agora irá contar com todo o suporte necessário para se promover o principal setor da economia da cidade. Ele disse que é preciso mudar a falsa idéia que a população do sul/sudeste do país tem sobre o que é o Nordeste.
Concursos Públicos
Durante a entrevista, Ney Júnior também foi questionado sobre o projeto de lei de sua autoria que trata dos concursos públicos. Em tramitação na Câmara, o texto diz que todos aqueles candidatos aprovados em concurso público promovido por qualquer órgão municipal deve ser obrigatoriamente chamado para assumir o cargo. Para o vereador, é preciso dar um basta na maneira como os concursos são conduzidos atualmente, em quais candidatos são aprovados e nunca são chamados.
Eleições 2010
Antes de encerrar sua participação no Repórter 98, o vereador Ney Júnior falou sobre política. Na ocasião, voltou a dizer que não tem a intenção de se candidatar à deputado estadual e que prefere que o seu pai, o ex-deputado Ney Lopes, concorra ao cargo. Questionado sobre qual nome mais agrega para a candidatura de José Agripino ao senado, na formação de uma futura chapa governo/senado, Ney Júnior foi enfático: "Na minha opinião, o nome que mais agrega, hoje, é o da senadora Rosalba Ciarlini."
Nenhum comentário:
Postar um comentário