Além da falta de informações sobre a compra dos medicamentos vencidos encontrados no almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde, o vereador Ney Lopes Júnior ficou surpreso ainda com o déficit de dados em relação aos serviços terceirizados, apresentado pelo relatório de gestão 2008.
O parlamentar afirmou que, baseado nas cinco audiências públicas que a Casa promoveu para discutir a crise no setor, um dos pontos causadores da crise é a questão da terceirização, que hoje corresponde a 36% dos serviços prestados pela secretaria. Daí a necessidade de se avaliar os dados referentes aos serviços terceirizados.
“Entendo que a máquina pública é deficitária para prestar muitos serviços, daí a necessidade da terceirização. No entanto, não é a autorização constitucional para contratação de serviços terceirizados que vai eximir esta casa de ter a prestação de conta do que foi aplicado, de como foi aplicado, e quais os procedimentos. Por isso solicito que sejam enviadas informações mais detalhadas dessa terceirização.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário