A temática da saúde voltou ao plenário da Câmara Municipal nesta segunda-feira (6), reunindo representantes das esferas municipal, estadual e federal do Conselho de Saúde, vereadores e gestores.
O vereador Ney Lopes Júnior(DEM) coordenador do grupo de trabalho da saúde propôs objetividade aos representantes dos poderes públicos e do controle social para debater o tema. O parlamentar conduziu a audiência através da seguinte questão:“Quais seriam as soluções ou caminhos para tentar minimizar essa crise?”, questionou o parlamentar.
A audiência trouxe à tona os principais pontos problemáticos da saúde, como a contratação das cooperativas médicas, a dependência do SUS com o setor privado, a remuneração dos profissionais e a falta de planejamento para a área.
Tornar o legislativo municipal um fórum permanente de discussão das questões da saúde é o intuito do vereador Franklin Capistrano (PSB), autor da proposta da audiência. “Pretendemos realizar pelo menos uma audiência por mês. Hoje, escutamos vários segmentos do setor para que a comissão de saúde se posicione e envie aos gestores um resultado propositivo”, disse o presidente da comissão de saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário