Na sessão desta terça-feira, 10, o vereador Ney Lopes Jr demonstrou preocupação com o crescente índice de violência na cidade. Ele citou como exemplo, que apenas no último final de semana teve a infelicidade de saber que três pessoas do seu convívio foram assaltadas. "Se continuar desse jeito, nós vamos perder o título de Cidade do Sol para Cidade do Medo. E o pior de tudo é que poucas providências são tomadas para reverter esse quadro", disse o vereador.
Ney Jr lembrou que os assaltos em portas de estabelecimentos comerciais e em sinais, viraram rotina, e que agora existe uma nova modalidade, os assaltos em transportes coletivos. "Hoje conversei com uma senhora que teve o material escolar de seu filho roubado por duas senhoras, bem vestidas, bem apresentadas, mas que realizaram um assalto a ônibus, neste final de semana. E o que mais me surpreendeu foi o fato de que ao se dirigirem a delegacia mais próxima, as vítimas ouviram do delegado que não seria possível registrar os boletins de ocorrência porque não havia pessoal para registrar o BO. Eles teriam que voltar na segunda.", continuou.
O vereador lembrou que esse tipo de coisa pode acontecer com qualquer um e que a câmara tem a obrigação de buscar soluções para que práticas como essa sejam coibidas em Natal. "Dentro das limitações do mandato de vereador, faço um apelo ao Governo do Estado, para que a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte tome providências urgentes. Essa casa não pode se omitir na busca de soluções, como vem fazendo na área da saúde pública.", concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário