O vereador Ney Lopes Jr. participou da audiência pública proposta pela vereadora Sargento Regina, realizada na manhã desta terça-feira (17).
A saúde física e mental da Polícia Militar do Rio Grande do Norte foi tema do debate na Câmara Municipal, e contou com a participação policiais, médicos, vereadores e a população discutiram durante quase cinco horas a situação de estresse em que os policiais trabalham.
Dentre os assuntos debatidos, foram abordados casos de suicídios e deserção dos policiais, a realidade dos Hospitais da Polícia, as condições de trabalho tanto para a PM quanto para o corpo médico, assim como a prevenção e o tratamento digno a categoria policial.
Ao ocupar a tribuna, Sargento Regina ressaltou a necessidade de se trazer o debate para o legislativo municipal, “para promover um melhor serviço de segurança e fazer com que ele aconteça efetivamente”, afirmou a vereadora.
Ney Lopes Jr. sugeriu a vereadora Sargento Regina que estudasse a possibilidade de transformar o Hospital da corporação em uma Fundação como existe em outros estados da federação e citou o exemplo do Albert Einstein e Sírio e Libanês.
Também participaram do debate os vereadores Enildo Alves (PSB), Júlia Arruda(PSB), Edivan Martins Hermano Morais (PMDB), Chagas Catarino (PP) e Albert Dickson (PP), além de diretores da Junta Médica e do Centro Clínico da PM, o Comando da Polícia Militar, a Associações de Subtenentes e Sargentos, e cabos, soldados e bombeiros militares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário