Ainda na sessão desta quinta-feira, 10, o vereador Ney Lopes Jr falou que tem recebido muitas reclamações em relação a concursos públicos. "Ontem mesmo recebi uma comissão formada por jovens pedindo providências em relação ao último concurso para auditor fiscal do município. Esses jovens passaram mas nunca foram chamados."
O vereador lembrou que todo concurso, segundo a Constituição, tem o prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. "Se existe convocação através de edital para a realização de um concurso, supõe-se que o serviço seja necessário para a administração pública. Por isso, fico sem entender porque os concursos são realizados, mas as pessoas não são chamadas."
"As pessoas se preparam por anos e desembolsam determinados valores para participar dos concursos porque enxergam nele a oportunidade de conquistar um trabalho digno. Mas muitas vezes esses concursos terminam se tornando numa máquina de arrecadação de recursos em cima da boa fé dessas pessoas. Por isso faço essa crítica construtiva, de forma geral, para que nós possamos obter a finalidade a que se propõe o poder público.", concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário