A crise na saúde voltou a pautar o pronunciamento do vereador Ney Lopes Júnior, que na sessão desta terça-feira, 24, criticou duramente a falta de ações concretas para minimizar o caos em que se encontra o setor.
No discurso, Ney Júnior voltou a citar algumas das propostas apresentadas por ele em uma das audiências públicas sobre a crise.
- Se fosse feita uma reavaliação nos contratos de fornecimentos ou medicamentos, com prestadoras de serviços, se fossem feitos mais concursos públicos, talvez tivessemos resultados melhores na área da saúde.
Ainda durante o discurso, o vereador levantou alguns questionamentos.
- Você já viu um hospital privado quebrar? Já viu faltar remédio na rede privada? Isso acontece com os hospitais públicos porque não se trata a saúde pública com responsabilidade. Porque não há planejamento.
Ao finalizar, Ney Lopes Júnior falou que enquanto tiver voz, vai lutar para que a saúde pública funcione como deveria.
- Talvez, no auge da minha juventude,vocês estejam pensando que eu tenho sonhos utópicos. Mas, prefiro pecar por ação do que omissão. Mesmo com todas as pressões que estamos sofrendo na Comissão de Saúde da Câmara, vou continuar firme nessa luta, porque o meu compromisso é com a saúde do povo de Natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário