quarta-feira, 4 de maio de 2011

Supostamente Servidores da Saúde usam máquina pública para beneficiar possível candidato



Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 4, o vereador Ney Lopes Jr.(DEM) fez uma denúncia grave no plenário da Câmara Municipal do Natal. O parlamentar visitou na última segunda-feira, 2, os conjuntos Santa Catarina e Panatis na Zona Norte e foi comunicado por um grupo de moradores, que funcionários do Distrito Norte 2 estariam dando preferência no atendimento público a saúde para "possíveis" eleitores de um pré-candidato a vereador em Natal. Além da denúncia de venda de fichas para atendimento nos postos de saúde da cidade.

Em pronunciamento o vereador relatou sua indignação, “Subo a essa tribuna indignado. Como pode um servidor público agir assim? A comunidade está sendo prejudicada, pois busca atendimento e não consegue por não querer manifestar o voto para um candidato a vereador indicado por um grupo de funcionários públicos. O grupo, a que me refiro, por ter pretensões políticas tem favorecido uns em detrimento de outros. É um absurdo. Faço esta denúncia porque ouvi de muitos usuários das unidades de saúde”, declara Ney Lopes Jr.

Além disso, as pessoas relataram ao parlamentar, uma prática tida como recorrente nos postos de Natal. A venda de fichas para marcação dos atendimentos. “Os pacientes chegam de madrugada para tentar agendar o atendimento e não conseguem... enquanto outros têm "privilégios eleitoreiros". Já comuniquei a prefeita Micarla, que demonstrou sua repulsa e disse não admitir o uso da máquina pública em benefício próprio de quem quer que seja. Acompanharei a apuração dos fatos", finalizou.

Ney Lopes Jr. recebeu o apoio dos colegas vereadores pela revelação e apresentará um requerimento endereçado a Secretaria Municipal de Saúde, para que o secretário Tiago Trindade investigue as ações praticadas no Distrito Norte 2 e outro requerimento ao diretor-chefe, o dentista Sérvulo Augusto, para que apresente por escrito explicações sobre estas possíveis irregularidades, ou seja, o uso da estrutura da Rede Municipal de Saúde com objetivos políticos, já que o órgão está sob sua coordenação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário