domingo, 22 de maio de 2011

Ney Lopes Jr. visita feira de animais



A organização ficou a cargo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, SEMURB, em parceria com as ONG´s que militam na proteção dos animais da cidade.

Por iniciativa da lei de N° 6.235/2011, criada por Ney Lopes Jr.(DEM), a Prefeitura Municipal de Natal realizou neste domingo (22) a 1ª Feira de Adoção de Animais. Com o tema ‘O amor incondicional se define em quatro patas’, o evento contou com a participação popular e aconteceu em Lagoa Nova, no Bosque das Mangueiras.

Segundo a representante da ONG Pata Amada, Tatiana Medeiros, a campanha busca ainda diminuir o número de animais nos abrigos de Natal, para receber novos animais que também serão destinados à adoção. “Desafogando os abrigos podemos começar o trabalho de recolhimento dos outros animais que estão na rua, já que os abrigos não têm vagas disponíveis no momento para a quantidade de animais abandonados”, explicou Tatiana.

Ney Lopes Jr. ressalta que a feira é uma oportunidade para combater o abandono dos animais e incentivar a adoção. “Fico feliz em ver na prática o trabalho desenvolvido na Câmara, a prefeita, Micarla de Sousa não somente sancionou como buscou viabilizar rapidamente a proposta da lei. A iniciativa foi publicada mês passado no Diário Oficial e tem por objetivo impulsionar a adoção, e minimizar o número de animais abandonados e maltratados nas ruas da cidade. Ver a participação da população demonstra a necessidade de promover outras oportunidades como essa de hoje”, declara o autor.

Os interessados em adotar um dos animais passaram por uma triagem para verificar se dispunham das condições para adquirir um animal. “Adotar um animal não é apenas pegar um cão, colocar uma coleira e dizer que é seu. É preciso dar carinho, atenção, condições de cuidar da saúde, entre outras coisas. Os que manifestaram o interesse em adotar, mas não encontraram animais disponíveis, foram cadastrados e quando tivermos um animal com as características escolhidas entraremos em contato”, ressaltou a voluntária da ONG Au-que-mia, Hilana Ubarana.

Além desta, também se envolveram na Feira, as ONG´s Patamada, Amimais, Grupo Nossos Bichos e o blog Bichinhos Precisam de Lar. Na ocasião foram oferecidas ao público inúmeras atividades dentre elas palestras, teatro infantil, música e dança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário