quinta-feira, 19 de maio de 2011

Ney Lopes Jr. repercute depoimento da professora Amanda Gurgel


Durante o horário destinado as lideranças partidárias desta quinta-feira, 19, o vereador Ney Lopes Jr.(DEM) destacou a importância da Educação para o desenvolvimento do país. Em sua fala, o parlamentar ressaltou um depoimento ocorrido em uma audiência pública na Assembleia Legislativa no último dia 10.

“Caros colegas subo a esta tribuna para comentar um dos assuntos mais comentados pela impressa local e nacional nos últimos dias. Trata-se do depoimento verdadeiro da professora de Língua Portuguesa, Amanda Gurgel. Nós sabemos que não é de hoje o descaso com a Educação, em todos os níveis e esfera de poder, são anos a fio dessa triste realidade, mas o que mais me chamou atenção no discurso proferido pela professora foi o sentimento de cansaço e indignação”, declara Ney Lopes Jr.

O vereador disse ainda, que uma sociedade somente desenvolve se houver investimento nesta área. “E por isso é preciso valorizar o professor, os agentes educacionais, e também cuidar das escolas. A professora falou com o coração e relatou em suas palavras as dificuldades enfrentadas por toda a classe. Resumiu suas colocações em poucas palavras “a verdade é que a Educação nunca foi tratada como prioridade por Governo algum”, e apesar da sua fala não apresentar uma novidade, ressoou como um brado de luta pelo país e pela internet através do site Youtube. O que quero deixar para nós vereadores pensarmos é que também temos nossa parcela de responsabilidade e devemos discutir a situação das escolas da nossa cidade. Sermos vigilantes e apresentar sugestões para diminuir estas discrepâncias”, finalizou.

Ney Lopes Jr. ainda foi aparteado pelos vereadores Assis Oliveira e Júlia Arruda, os dois parlamentares o parabenizaram por relatar as colocações pertinentes da professora Amanda Gurgel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário