quinta-feira, 5 de maio de 2011

Ney Lopes Jr. recebe comenda do Exército Brasileiro






O 7º Batalhão de Engenharia de Combate realizou , na noite desta quinta-feira, 5 a solenidade de formatura dos saldados e a comemoração do 76° aniversário da unidade . A cerimônia, bastante prestigiada por diversas autoridades militares e civis, também agraciou personalidades norte-rio-grandenses que se destacaram nos papéis sociais exercidos.

A festividade comandada Ten. Cel. José Ramalho Vaz de Brito ocorreu no Pátio de Formaturas General Travassos, na sede do Batalhão Visconde de Taunay, em Nova Descoberta. Na oportunidade os homenageados ganharam do Exército Brasileiro, a medalha da Ordem Chapéu de Couro e Título Amigo do Exército. “O 7º Batalhão congratula-se com a presença de todos. Ressalto a relevância de cada uma das pessoas homenageadas para o Exército, bem como as ações e serviços dispensados a instituição e cidade de Natal”, declarou Ten. Cel Ramalho.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Natal, o vereador Ney Lopes Jr.(DEM) foi à única autoridade política a receber a honraria com grau ouro. O parlamentar destacou a importância da comenda, “É com alegria que recebo este título honorífico, esta é a terceira condecoração que ganho do Exército Brasileiro. Fico realmente muito gratificado, pois a homenagem me impulsiona a desempenhar melhor a atividade parlamentar, enquanto vereador de Natal”, disse.

Além de Ney Lopes Jr., também receberam o comenda com grau ouro, a superintendente da Agência Brasileira de Inteligência - ABIN, Isa Brandão de Oliveira, o juiz federal da 5º Vara, Ivan Lira de Carvalho, o superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Francisco Lindemberg, o comandante geral do Corpo de Bombeiros do RN, Ten. Cel. Elizeu Dantas e o comandante geral da Policia Militar do RN, Ten. Cel. Francisco Canindé Araújo.

A solenidade agraciou ainda outras autoridades com grau prata e bronze, após a cerimônia de entrega, as autoridades assistiram a formação da tropa de engenharia e a apresentação da Banda de Música, da 7º Brigada de Infantaria Motorizada. Após homenagens foi servido um coquetel na área de Lazer Sota Voga, no Hotel de Trânsito do Exército.

Sobre Comenda:

O Diploma da Ordem do Chapéu de Couro foi criado por intermédio do boletim especial N° 001, de 4 de maio de 1971. Reformulado por meio do boletim especial N°008 de 4 de maio de 2011, a honraria subdivide-se nos graus; ouro, prata e bronze. As comendas são concedidas a autoridades, federais, estaduais e municipais de todas as esferas de poder Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como, a membros do Exército Militar, oficiais, subtenentes e sargentos, que tenham prestado relevantes serviços ao comando aos integrantes e ao engrandecimento do nome do Batalhão Visconde de Taunay, no âmbito da sociedade natalense e da sociedade potiguar.

Homenageados com Grau Prata

- Dr. Paulo Lopo Saraiva – Advogado
- Cel. Harley Alves – Comandante do 16º BI Motorizado
- Cmg. Flávio Macêdo Brasil – Comandante Distrito Naval
- Cel. Nilton Rodrigues de Souza – Chefe da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada
- Cel. Av. Luiz Guilherme Silveira de Medeiros – Diretor CBLI
- Ten. Cel. Edson Allemany – Comandante do 17º GAC
- Ten. Cel. Marcelo Marcondes - Comandante de Guarnição Militar 24ª CSM
- Ten. Cel. Teóphilo José da Costa Neto – Diretor do Hospital de Guarnição
- CF. José Ferreira de Assis – Diretor Centro de Intendência da Marinha em Natal
- CF. Gustavo Moreira Pierre – Comandante Grupamento Fuzileiros Navais de Natal
- Maj. Antônio Marinho da Silva – S. Comandante Pelotão Choque/PM


Homenageados com Grau Bronze

- TC. Ulisses N. de Paiva – Subcomandante do Policiamento Rodoviário Estadual
- TC. Alarico José P. Azevedo Júnior – Subcomandante do Policiamento Metropolitano

Homenageados com o Diploma Amigo do Exército

- Marcio Muniz da Silva – Diretor do Supermercado Nordestão
-Liszt Coutinho Madruga – Jornalista
- Antônio Leite Jales –empresário do Sovertes Ster Bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário