terça-feira, 9 de junho de 2009

Projeto que regulamenta transporte de valores é apreciado na Câmara

Na sessão desta terça-feira (9), a Câmara Municipal do Natal votou em primeira discurssão o projeto de lei de autoria do vereador Ney Lopes Jr.(DEM), que dispõe pela proibição da transferência de valores e bens patrimoniais nos interiores de instituições públicas e privadas, que trabalham com grande quantias de dinheiro, durante o horário de atendimento ao público.

A proposta objetiva garantir maior segurança à população que utiliza diariamente os serviços de shoppings, casas lotéricas, bancos, escolas e outras instituições que necessite o trabalho dos carros de valores.

“É uma medida tanto educativa quanto de segurança. Porque acredito que não é interessante para uma criança, por exemplo, visualizar os guardas com todas aquelas armas, mesmo sendo objeto de trabalho. Penso que seja agressivo para crianças, que ainda não tem um entendimento sobre a função. E de segurança, porque esse fluxo de embarque e desembarque aumenta a possibilidade de assaltos em momentos em que as pessoas estão utilizando os serviços dos diversos estabelecimentos.”, explicou Ney Jr.


Durante a apreciação do projeto os vereadores Bispo Francisco de Assis(PSB), Sargento Regina(PDT), Hermano Morais(PMDB), Raniere Barbosa(PRB) parabenizaram a iniciativa do parlamentar democrata e confirmaram os votos favoráveis a matéria.


O projeto foi aprovado em primeira discussão e, por se tratar de lei ordinária, pode ser votado em votação definitiva já na quarta-feira (10). No entanto, a regulamentação será feita pela Prefeitura do Natal, no prazo máximo de 180 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário