Foto: Elpídio Júnior
A CEI dos Medicamentos, que investiga irregularidades na aquisição e descarte de medicamentos da Secretaria Municipal de Saúde, ouviu na tarde desta segunda-feira, 1º, outras quatro testemunhas.
No total, 21 depoentes já participaram da CEI, que na próxima quinta-feira, 4, às 8 horas, ouvirá mais quatro pessoas, entre prestadores de serviços, servidores e integrantes da gestão municipal.
O diretor da Construtora Solares, Caio Ramon Lins Honório, foi o primeiro a depor. A empresa é a responsável pelo serviço terceirizado dos almoxarifes. O depoimento de Caio Honório foi seguido pelo da sócia-gerente da empresa Santos Fernandes, Edeuza Maria Santos Fernandes.
A penúltima pessoa a depor foi a antiga chefe do Departamento de Engenharia e Transportes da SMS, Luzana Félix Furtunato, que antecedeu o servidor da Secretaria encarregado pela digitação dos contratos, José Walderi de Araújo.
Além de Ney Lopes Júnior (DEM), a Comissão Especial de Inquérito é composta pelos vereadores Hermano Morais, Albert Dickson (PP), Paulo Wagner (PV) e Heráclito Noé (PPS).
Entidades como o Tribunal de Contas do Estado e da União, o Conselho Municipal de Saúde e o Conselho Regional de Farmácia acompanham o processo de investigação, juntamente com o procurador Aldo Medeiros, da Procuradoria do Município, e a promotora de saúde Elaine Cardoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário