sexta-feira, 19 de junho de 2009

Ney Júnior discorda da decisão do STF que trata da não-obrigatoriedade do diploma de jornalista


O vereador Ney Lopes Júnior criticou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu como inconstitucional a obrigatoriedade do diploma em curso superior específico para o exercício da profissão de jornalista no Brasil. O parlamentar, que além de advogado é jornalista, refutou a decisão do STF.

“Não estou aqui para questionar a decisão do Supremo, e também não tenho absolutamente nada contra a liberdade de imprensa que está contemplada na Constituição. O que eu acho é que o STF desqualificou a profissão do jornalista, que tem um alcance social muito importante para toda sociedade”, disse o vereador.

Ney Júnior disse ainda que espera que o Congresso Nacional possa reavaliar a decisão do STF e legislar com a criação de uma emenda que devolva a obrigatoriedade do documento.

“Eu realmente espero que o Congresso Nacional faça uma nova Lei de Imprensa garantindo a regulamentação da profissão. O Congresso fazendo o seu papel de legislador com certeza poderá analisar que o diploma de jornalista é fundamental para o bom exercício da profissão”, reafirmou o democrata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário