quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Projeto garante convênio com Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo

O vereador Ney Lopes Jr apresentou à Câmara de Natal um projeto de lei que autoriza a prefeitura a firmar convênio com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB).

O convênio tem como objetivo uma parceria técnica na elaboração de um projeto de saneamento básico para a cidade de Natal, treinamento de pessoal em preservação do meio ambiente, entre outros programas de cooperação científica.

De acordo com o vereador, a Cetesb dispõem de acervo tecnológico de alto nível e pleno reconhecimento mundial. “Ela é considerada, no ranking das empresas globais que preservam o meio ambiente, como a de melhor nível de qualidade e eficiência na América Latina e Caribe.”, afirma Ney Jr.

Ele diz ainda que a CETESB mantém permanentes cursos de curta duração, em reciclagem e aperfeiçoamento na área ambiental, o que permitirá que a Secretaria do Meio Ambiente de Natal credencie técnicos e servidores para freqüentar esses cursos, sem ônus de taxas de matrículas, criando os meios necessários à qualificação de pessoal técnico especializado no meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário