quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Ney Jr fala sobre viagem ao Rio em pronunciamento

Em seu pronunciamento na seção desta terça, 17, o vereador Ney Lopes Júnior, DEM, falou sobre a viagem que fez ao Rio de Janeiro, ao lado do vereador Júlio Protásio e do presidente da Câmara de Natal, vereador Dickson Nasser, ambos do PSB. No Rio, eles conversaram com o presidente da Câmara da cidade, Jorge Felipe, e com o prefeito Eduardo Paes, do PMDB.

Entre os assuntos tratados na Câmara, foi discutido um possível intercâmbio de funcionários entre as duas casas legislativas, para que os profissionais possam se aprimorar conhecendo uma realidade diferente da que estão acostumados a trabalhar.

“Não queremos dizer que os funcionários de uma casa são melhores que os de outra, mas apenas que por viverem realidades diferentes, eles podem ganhar muito com a experiência e realizar um trabalho melhor quando voltarem.”, disse Ney Jr.

Outro assunto discutido com o presidente da Câmara do Rio foi o regimento interno, a contratação de profissionais concursados para prestar assessoria técnica aos vereadores e a Lei Orgânica do Município.

Segundo Ney Jr, os vereadores não são obrigados a saber de tudo, daí a necessidade de um concurso para técnicos que prestem assessoria e possam ajudá-los nos vários setores. Sobre o regimento interno, ele disse que precisa ser feita uma reformulação, para que o trabalho dos vereadores ocorra de forma mais ágil, moderna e eficaz.

Quando falou sobre a Lei Orgânica, Ney Jr foi aparteado pelo vereador Raniere Barbosa, do PRB. Ele lembrou que as normas atuais, em vigor há onze anos, ainda não se adequaram às novas emendas constitucionais, portanto, estão ultrapassadas.

Ainda em seu pronunciamento, Ney Jr falou sobre a visita que os vereadores fizeram ao prefeito do Rio, Eduardo Paes, seu colega de militância liberal dos tempos do PFL Jovem. Entre outros assuntos, eles conversaram sobre UPAs e segurança no trânsito. No Rio, câmeras foram instaladas para monitorar alguns pontos da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário