quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Ney Jr apresenta projeto que obriga empresas a postar suas contas com no mínimo dez dias de antecedência

Dois projetos de autoria do vereador Ney Lopes Jr foram apresentados esta semana. O primeiro é o que obriga as empresas a postar suas contas com no mínimo dez dias de antecedência, para evitar que o consumidor seja lesado, mesmo que em centavos. Essas correspondências devem conter o carimbo da data de emissão.

“É comum o consumidor receber a conta de luz com um/dois dias de atraso. E os juros vem embutido na fatura seguinte. Diante do corre-corre do dia-a-dia, a gente deixa pra lá. Mas veja quanto isso não influi no orçamento, no decorrer dos anos. Daí a importância de um projeto como esse”, explica Ney Jr.

O outro projeto é o que autoriza a prefeitura a celebrar convênio com a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental do Governo de São Paulo, Cetesb. “Essa parceria é necessária e não vai gerar gastos para a prefeitura de Natal. Uma cidade que já teve água de qualidade, mas que por falta de planejamento se encontra na situação atual, colocando em risco as futuras gerações.”, disse o vereador.

Para ele, a Câmara precisa, no embalo da gestão participativa que a prefeita propôs, sugerir e contribuir com políticas públicas que visem a melhoria da qualidade de vida do povo de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário