terça-feira, 6 de setembro de 2011

Câmara Municipal aprova utilidade pública para Cruz Vermelha



Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 06, o vereador Ney Lopes Jr.(DEM) conseguiu a aprovação do Projeto de Lei Nº 160/2011, que reconhece como sendo de utilidade pública a instituição Cruz Vermelha sediada em Natal. Agora com a confirmação da Casa Legislativa a Cruz Vermelha estará habilitada a firmar parcerias com a Prefeitura do Natal para a execução de projetos e ações sociais na cidade.


Saiba mais sobre a Cruz Vermelha:
A instituição foi criada no RN em 1942 e atualmente possui cerca de 2 mil voluntários. “Temos também o projeto de expandir nossas ações para outras cidades do Estado, como em Mossoró, onde já está sendo montada a filial local”, informou a presidente da Cruz Vermelha no Rio Grande do Norte, Francisca Montenegro.

O Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho é integrado pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha, Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho e pelas Sociedades Nacionais. É a maior organização humanitária do mundo, fornecendo assistência sem discriminação de nacionalidade, raça, religião, condição social ou opinião política.

Fundada em 1919, a Federação Internacional compreende hoje um total de 186 Sociedades Nacionais de Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, possui uma secretaria em Genebra e mais de 60 delegações estrategicamente localizadas para apoiar as atividades realizadas em todo o mundo, trabalhando na orientação e coordenação de assistência internacional para vítimas de desastres naturais, catástrofes tecnológicas e emergências de saúde e aos refugiados. Ela também dá apoio na gestão pública, como tem feito na área da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário