sábado, 11 de junho de 2011

Vereador Ney Lopes Jr. requer informações sobre o trânsito da capital

Sempre atento as demandas sociais da cidade, o vereador Ney Lopes Jr.(DEM) apresentou no início dessa semana três requerimentos ao setor legislativo da Câmara Municipal de Natal a respeito das questões relacionadas à mobilidade urbana e a segurança do trânsito da capital.

Ney Lopes Jr. deu entrada nas proposições legislativas solicitando informações junto ao Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande Norte, DETRAN, e também, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, SEMOB, o qual requereu dados estatísticos sobre a ocorrência de acidentes na Av. Hermes da Fonseca, nas proximidades da Rua Joaquim Fagundes e a Av. Alexandrino de Alencar, no Tirol.

O parlamentar justifica a necessidade de buscar informações referentes à área. “A iniciativa tem por finalidade subsidiar um estudo de impacto do trânsito para o local e viabilizar soluções tendo em vista que é urgente minimizar os danos sofridos comumente aos condutores e pedestres que precisam transitar nestes logradouros”, reiterou.


O outro pedido do vereador Ney Lopes Jr. requer informações sobre o cronograma de implantação do plano cicloviário de Natal. O requerimento pretende acompanhar as ações desenvolvidas, bem como, os projetos do Poder Executivo, relacionados à temática, pois o parlamentar ressalta que é crescente o número de adeptos das práticas esportivas em nossa cidade. “A cada dia mais os natalenses descobrem o prazer das modalidades realizadas ao ar livre, e com isso, se faz necessário um espaço especifico para os usuários do ciclismo”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário