quarta-feira, 22 de junho de 2011

Carta da Presidenta Dilma Rousseff é comentada por Ney Lopes Jr.

Ao iniciar os trabalhos legislativos desta quarta-feira, 22, o vice-presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Ney Lopes Jr.(DEM) utilizou o horário do pequeno expediente para relatar a atitude democrática da presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, que escreveu para o ex-presidente, Fernando Henrique Cardoso de Melo, congratulando o ex-chefe da nação por completar 80 anos de vida no último sábado, 18.


O vereador destacou no seu pronunciamento o gesto da presidenta. “ Fiquei realmente feliz e estou aqui para reconhecer a maneira como a presidenta Dilma se portou ao reconhecer de próprio punho o papel desempenhado por Fernando Henrique enquanto presidente do Brasil. Destaco a sua postura estadista ao tomar está atitude. Isso somente a enobrece e ressalta o seu caráter e posicionamento diferenciado. O Brasil é testemunha da marca positiva deixada pelo nosso ex-presidente. Conquistou muito para nossa economia e fortalecimento do país como um todo. Avanços sociais também foram muitos. Hoje o maior programa de assistência social do país, o Bolsa Família, surgiu durante a gestão dele”, declara Ney Lopes Jr.


O parlamentar finalizou sua colocação lendo um trecho do que a presidenta reportou para o aniversariante ilustre. “Em seus 80 anos há muitas características do senhor Fernando Henrique Cardoso a homenagear.O acadêmico inovador, o político habilidoso, o ministro-arquiteto de um plano duradouro de saída da hiperinflação e o presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica.Mas quero aqui destacar também o democrata. O espírito do jovem que lutou pelos seus ideais, que perduram até os dias de hoje.Esse espírito, no homem público, traduziu-se na crença do diálogo como força motriz da política e foi essencial para a consolidaçãoo da democracia brasileira em seus oito anos de mandato..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário