quarta-feira, 2 de março de 2011

Ney Lopes Jr. solicita ações a SEMURB

Na tarde desta quarta-feira, 2, o vereador Ney Lopes Jr.(DEM) apresentou a Câmara Municipal do Natal o requerimento de Nº 261/2011, solicitando a substituição das placas existentes no Parque da Cidade. Atualmente a sinalização contém a seguinte redação: “ATENÇÃO!!! Quem alimenta gatos de rua e não os leva pra casa, está contribuindo para disseminação de doenças, prejudicando a fauna”.

O requerimento, lido ainda no horário do pequeno expediente, sugere a Secretaria Especial de Meio Ambiente e Urbanismo, SEMURB, a substituição das placas por outras de cunho educativo que impeçam o abandono de gatos no local. A proposição de Ney Lopes Jr. decorreu após o democrata ter sido procurado por ONG´s que trabalham na defesa e proteção dos animais na capital.

Em reunião com os representantes do Grupo "Nossos Bichos", os jovens Úrsula Tatiana e Bruno Gonçalves, o parlamentar ressaltou a importância da iniciativa. "Fico gratificado por contribuir com a causa, a qual abrange não somente para o equilíbrio ambiental, mas também ajudar a levantar este tema que é uma questão de saúde pública", declara.

O vereador ainda destaca que a sinalização, devidamente alterada, estará em consonância com a Lei Federal de Nº 9605/98 que proíbe o abandono dos animais, independente de estarem vivos ou não. Esta temática será debatida em Audiência Pública de forma mais ampla, que acontecerá no dia 05 de abril, às 9h30 na Câmara Municipal do Natal.

Para maiores informações acesse também: http://www.nossosbichos.org/indexnatal.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário