quarta-feira, 23 de março de 2011

Incentivo à proteção dos animais é votado na CMN



A aprovação na sessão desta quarta-feira (23) do Projeto de Lei 291/2009, de autoria do vereador Ney Lopes Jr. (DEM), é o passo inicial da Câmara Municipal de Natal na discussão de ações com o objetivo de incentivar os bons cuidados com os animais, em toda a cidade. O projeto foi aprovado em primeira discussão e ainda passará por uma nova votação.

“De acordo com a proposta, todo estabelecimento veterinário deverá ter uma placa com diversos esclarecimentos, a respeito, por exemplo, da importância de manter saudáveis todos os animais, bem como orientando sobre a adoção daqueles que são abandonados”, revelou Ney Júnior. Segundo ele, a medida pode reduzir problemas como a proliferação de cães e gatos sem donos nas ruas da capital potiguar, situação que põe em risco inclusive a saúde da população.

O vereador lembrou que o assunto já é objeto de uma lei federal e agora está sendo regulamentado em nível municipal. “Queremos trazer a temática para ser discutida na Câmara. Esse projeto faz parte de todo um contexto, já que iremos desenvolver várias ações ligadas aos cuidados com os animais, inclusive discutindo em audiência pública a necessidade de o Município contar com uma espécie de abrigo, com veterinários e zootecnistas”, afirmou.

Texto e Foto: Assecam

Nenhum comentário:

Postar um comentário