segunda-feira, 8 de março de 2010

Ney Lopes Jr. entrega título de cidadã natalense a Rosalba Ciarlini




A senadora Rosalba Ciarlini recebeu na noite desta segunda-feira (8) o título de cidadã natalense. A homenagem foi feita na Câmara Municipal do Natal por proposição do vereador Ney Lopes Jr. (DEM), que também destacou a sessão como forma de reconhecimento e congratulações pelo Dia Internacional da Mulher.

“No exercício do meu mandato de vereador em Natal tenho presente a preocupação de não vulgarizar a concessão de títulos de cidadania. Quer seja como autor, ou ao votar em plenário, dou especial importância ao perfil dos homenageados indicados para esta especial distinção”, ressaltou.

De acordo com Ney Lopes Jr., a amizade e os vínculos partidários influenciaram na escolha da homenagem à Rosalba, mas tais fatores por si só não preencheriam as exigências para sessão realizada nesta noite.

“A biografia da senadora Rosalba Ciarlini revela o seu trabalho dedicado como médica, mãe de família exemplar, intensa militância política, sobretudo municipalista, conduta honrada e competente, no exercício de mandatos eletivos como Prefeita da cidade de Mossoró e agora Senadora da República”, comentou.

Rosalba Ciarlini Rosado nasceu em Mossoró, no dia 26 de outubro de 1952. Ela é médica pediatra formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e estreou na política em 1988 quando foi eleita, pela primeira vez, prefeita de sua cidade natal, na época pelo PDT.

“Existem momentos na nossa vida que são inesquecíveis e esse com certeza ficará guardado na memória do meu coração. Ney, o seu discurso foi algo que realmente emocionou a todos nós e receber esse título por sua indicação, com a concordância de todos os seus pares, é algo que me engrandece e fortalece o meu compromisso com Natal”, disse a senadora depois de receber o título.

Rosalba ressaltou que assim como muitos jovens veio a Natal realizar o sonho de ser médica. Com isso, agradeceu a todos os amigos que construiu ao longo dos anos e que nesta quarta-feira estiveram presentes na Câmara Municipal para homenageá-la e prestigiá-la.

“Se eu tenho na vida pessoal e pública uma divida de gratidão com esta cidade, a essa conta devo acrescentar o titulo que recebo hoje. Não me sinto como uma natalense honorária, mas como alguém que sempre manteve uma identificação com Natal e com o povo natalense”, discursou.

A sessão solene realizada nesta noite também homenageou o Dia Internacional da Mulher. Algumas delas, como a prefeita Micarla de Sousa (PV), vereadora Júlia Arruda (PSB), deputada estadual Gesane Marinho (PDT) e a vice-prefeita de Mossoró, Ruth Ciarlini, receberam buquês de flores pelo dia.

Também estiveram presentes à sessão os vereadores Dickson Nasser (PSB), Hermano Morais (PMDB), Edivan Martins (PV), Aquino Neto (PV), Adão Eridan (PR), Bispo Francisco de Assis (PSB), Albert Dickson (PP) e Luis Carlos (PMDB).

A homenagem contou ainda com a presença dos senadores Garibaldi Alves (PMDB) e José Agripino (DEM) e dos deputados estaduais Paulo Davim (PV) e Robinson Faria (PMN), além dos deputados federais Betinho Rosado (DEM), Felipe Maia (DEM) e Rogério Marinho (PSDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário