quarta-feira, 24 de março de 2010

Audiência debate combate ao turismo sexual na copa de 2014

A Câmara Municipal do Natal debateu na manhã dessa terça-feira, 23, as ações preventivas contra o sexo-turismo e a exploração sexual infanto-juvenil como parte dos preparativos para a copa do mundo de 2014.

Natal está entre as cidades de maior índice de exploração sexual do Brasil. A 8º capital no ranking de denúncias, reflete a grande quantidade de casos ocorridos, mas também reflete que a sociedade está mais atenta nas formas de combate à exploração sexual denunciando mais ativamente os casos.

Nesta perspectiva o vereador Ney Lopes Jr.(DEM) fez um pronunciamento alertando a necessidade de criar instrumentos para delatar os turistas que vem a cidade executar o sexo turismo. “Algumas ações do Poder Público se tornam insuficientes diante de um problema social tão grande, mas é preciso gerar mecanismo de denúncias, como por exemplo, os profissionais da cadeia turística possam apontar diretamente as pessoas vem a nossa cidade com este intuito”, disse.

O parlamentar acrescentou ainda que através de parcerias criadas com entidades do Terceiro Setor é possível melhorar a demanda existente. Para isso o Ney Lopes Jr. destacou a lei de Nº 0290/2009 de sua autoria que regulamenta e otimiza essas parcerias.

A vereadora Júlia Arruda que propôs a audiência destacou a necessidade de um trabalho conjunto com ações de combate ao turismo sexual. “Todo o trade turístico deve estar envolvido para encontrarmos soluções para acabar com este tipo de prática”, afirma.

Na audiência participaram parlamentares, o Presidente da Associação Brasileira das Indústrias e Hotéis (ABIH) Erico Fermi, Presidente da ABRASEL Paulo Galindo, o Secretário Municipal de Segurança Sérgio Leocádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário