quarta-feira, 22 de julho de 2009

Ney Lopes Jr. debate projeto Via Livre com empresários da Avenida Afonso Pena


O vereador Ney Lopes Jr. foi convidado por um grupo de empresários para participar de uma reunião nessa segunda-feira,20. A razão do convite era discutir a instalação do projeto Via Livre na Avenida Afonsa Pena.

Na ocasião estiveram presentes lojistas que possuem estabelecimentos comerciais na avenida, a proprietária do Restaurante Talher Ivone Freire, Fabiana Gondim da Clinica Terezinha Gondim, Aline Novaes da Fatern e Renato Ramalho da Oficina da Luz. Os empresários conversaram com Ney Jr. sobre as implicações possíveis caso a o projeto seja realmente implantado.

“O que nós estamos buscando é um dialogo maior entorno do assunto. Não podemos concordar que a posição da SEMOB, seja colocada em prática sem que tenha havido um debate maior sobre o projeto”, explica Ivone Freire.

Já empresária Fabiana Gondim expôs a preocupação com a diminuição das vendas. “Essa determinação pode ocasionar queda no repasse dos impostos e em futuras demissões, já que ela prevê uma queda significativa no número de consumidores no local.

O vereador concorda com a reivindicação dos empresários para não transformar a Avenida Afonso Pena em Via Livre, projeto da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB).

Ney Lopes Jr ressalta que além dos lojistas que serão afetados economicamente, os moradores que não tem garagem, as clínicas e outros estabelecimentos precisam do espaço para guardar seus veículos. Segundo ele, muita gente sairá prejudicada se a medida for adotada.

O parlamentar apresentou sugestões para tentar evitar o projeto Via Livre, como por exemplo, a construção de túneis de acesso à Via Costeira e a adoção de sentido único em alguns horários nas avenidas Prudente de Morais e Salgado Filho (Hermes da Fonseca).

Ney Jr. explica ainda, que não é contra alternativas que melhorem o trânsito de Natal, mas que se tire o espaço público para estacionamento e se crie apenas espaços pagos, deixando quem não pode pagar sem ter outra opção.

Na próxima segunda-feira, 27, às 17h haverá uma audiência no auditório do CDL, com os moradores e empresários e o Secretário da SEMOB, Kelps Lima para tentar viabilizar algumas alternativas para adequar o Projeto Via Livre.

Um comentário:

  1. Olá Sr. Ney Lopes Jr., gostaríamos que nos passasse o seu e-mail e,se possível o número do telefone, pois estamos
    procurando manter um contato com os principais Blogs políticos e culturais do
    Rio Grande do Norte.
    É importantíssimo que nós tenhamos os contatos com os grandes formadores de
    opinião do Rio Grande do Norte, seja um admirador, seja um opositor. A
    transparência será fundamental.

    Agradecemos a compreensão,

    Equipe de comunicação do Sen. José Agripino Maia.
    E-mail: equipeagripino@gmail.com

    ResponderExcluir