quarta-feira, 1 de julho de 2009

Ney Júnior sobe à tribuna para falar de viagem a Lisboa


O blog publica agora os principais trechos do pronunciamento do vereador Ney Lopes Júnior, que falou na tarde desta quarta-feira, 1º, sobre a Semana de Natal em Lisboa:

"Subo à tribuna na tarde de hoje muito mais satisfeito e motivado, com a sensação do dever cumprido, que com a necessidade de dar explicações.

No entanto, como vivemos numa casa política, onde é comum e necessária a contraposição de idéias, debates e críticas, construtivas, entre governo e oposição.

Muito se falou na minha ausência, do vereador Edivan Martins, Dikson Nasser, Júlio Protásio, da viagem que fez a comitiva da prefeita de natal, Micarla de Souza.

Foram muitas lamentações. O que é uma pena, levar uma viagem dessa para o viés político.
São infundadas as críticas que foram feitas.

Críticas políticas, porque qualquer pessoa de inteligência mediana percebe e sabe que nunca, nenhum prefeito da cidade de Natal teve a iniciativa de levar o poder executivo, legislativo, judiciário, imprensa, empresários e classe artística para divulgar nossa cidade em outro pais e continente.
Pensar ao contrario seria ser contra a nossa cidade. Seria querer jogar para a platéia.

Porque pasmem, a nossa principal atividade econômica é o turismo. E nossa Secretaria de Turismo, que até votarmos a reforma, não tinha sequer estrutura de receber um cônsul.
Soubemos através da internet, das criticas.

As criticas que foram feitas denigrem a imagem própria casa, por renegar o poder de representatividade da Câmara Municipal de Natal.

Prefiro até acreditar que o que li tenha sido, de certa forma, desvirtuado das falas dos colegas vereadores, porque sei da visão que tem de enxergar além de um palmo do nariz a importância de um evento desta natureza para a cidade.

Espero que essas críticas tenham sido no campo político. Não que tem o que se criticar. Mas por mero instrumento de vendida política.

Onde foi citado claramente, com todas as letras, a expressão farra com o dinheiro público.

É fazer farra com o dinheiro público, conseguir recursos com o governo português para recuperar museus e pontos históricos da nossa cidade?

É fazer farra com o dinheiro público, conhecer projetos bem sucedidos, como recuperação de computadores para que crianças possam entrar no mundo cibernético?

Lembrei de Vossa Excelência, vereadora Regina, quando vi um sistema de segurança da cidade de Lisboa.

Lembrei de Vossa Excelência, vereadora Júlia Arruda, quando vi membros da assembléia municipal de Lisboa, jovens como nós, preocupados com o futuro da cidade de Lisboa.

Em julho, estaremos recebendo uma comitiva por juristas e deputados municipais, para darmos continuidade ao intercambio cultural que iniciamos.

A revolta de parte da população não é culpa da prefeita, nem dos vereadores. A culpa é da imagem dos políticos no Brasil. É por isso que terminam focalizando a Câmara Municipal.

O poder político no Brasil não se dá respeito. Daí as criticas em cima da casa e da prefeita, que revoluciona o turismo da cidade do Natal.

Àqueles que têm a descrença total, eu peço um voto de confiança.

Disse a prefeita, vossa excelência tem que enfrentar as críticas que fazem a esta viagem e programar novas viagens desta natureza. E cobrar resultados concretos que venham beneficiar nossa cidade e o nosso povo."

2 comentários:

  1. Muito bem vereador! Sua postura muito orgulha nossa terra. Críticas sempre existirão, mas a verdade da boa conduta sempre prevalecerá. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é José Henrique, concordo plenamente com vc, as críticas sempre existirão, mas para quem realmente trabalha com o desejo de fazer certo e direito sempre também haverá espaço para o reconhecimento! Ainda existem muitas pessoas que acreditam que a realidade poder ser melhor! Continue a trabalhar e deixe quem quiser falar!

    ResponderExcluir