terça-feira, 14 de julho de 2009

Ney Júnior concede entrevista ao Repórter 98

Áudio está disponível no site www.neylopesjr.com.br

O vereador Ney Lopes Júnior acaba de conceder entrevista ao programa Repórter 98, da 98FM. Com o jornalista Felinto Rodrigues, o democrata conversou, entre outros assuntos, sobre a Semana de Natal em Lisboa.

"Não temos como fomentar o turismo se não divulgarmos a nossa cidade. Nós precisamos fazer com que o mundo conheça Natal."
De acordo com o vereador, até o início do ano, a Secretaria de Turismo praticamente não existia. "Não tinha Chefia de Gabinete. Se um empresário quizesse investir, iria procurar quem, se a secretaria não funcionava? Este erro só foi corrigido com a reforma administrativa", completou.

RESULTADOS DA VIAGEM
Entre os resultados apontados como positivos pelo vereador, ele citou a realização de contatos com o Ministério Cultura de Portugal, para que o governo possa recuperar ou construir museus que resgatem a história portuguesa em Natal.

"Também foi assinado uma espécie de protocolo de intenções, através do ual Portugal vai permitir que os professores da rede municipal que se destacarem no exercício de suas funções recebam bolsas para cursos de reciclagem nas Universidade de Lisboa e Coimbra."
Ney Júnior também relatou que conheceu em Portugal, um projeto pelo qual o governo disponibiliza computadores adaptados com a cesso à internet para crianças. "Nós já tivemos a idéia de também fazer essa adaptação para portadores de necessidades especiais."

Lembrando a Copa do Mundo de 2014, o parlamentar citou ainda a visita ao estádio de Benfica, que foi recosntruído e pode servir de modelo para o que será feito com o Machadão.

"Nós também tivemos um intercâmbio legislativo com a Assembléia Municipal de Lisboa. Trocamos experiências nos mais diversos campos. Conhecemos como funciona a Defesa do Consumidor e o Tribunal de Arbitragem."

Ney Júnior ressaltou ainda que a Compahia Aérea TAP estava pretendendo cancelar alguns voos "e após a viagem já fala em aumentar o número de voos entre Lisboa e Natal.

"Tivemos reunião com mais de 100 empresários portugueses. A maioria não sabia sequer que Natal existia. Portanto, foi uma viagem positiva porque extrapolou o limite do turismo. Partiu para o social, o cultural e político. Espero que todos esses pontos venham a ser efetivados. Não só espero como vou cobrar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário