sexta-feira, 2 de março de 2012

Vereadores visitam Dom Jaime Vieira






Na tarde desta sexta-feira (02), o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Edivan Martins (PV) e os vereadores Ney Lopes Jr. (DEM) e Franklin Capistrano (PSB) estiveram na Catedral Metropolitana para realizar uma visita de cortesia ao arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.

Durante a visita os vereadores agendaram para o dia 20 de março uma audiência pública para debater o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, saúde pública.

De acordo o presidente da CMN o tema da Campanha da Fraternidade também preocupa os vereadores. “Viemos desejar a Dom Jaime uma administração profícua a frente da Arquidiocese e estabelecer parcerias para discutir temas relevantes para a nossa cidade. A saúde é um assunto em que a igreja deve alertar a sociedade, e nós que fazemos o Poder Legislativo devemos buscar soluções para os gestores maiores executar”, disse Edivan Martins.

O arcebispo Dom Jaime afirmou que a há uma relação de cooperação entre a igreja, a sociedade civil e os poderes constituídos. “Muito nos honra à visita dos vereadores, pois são pessoas que exercem um papel fundamental na colaboração para as melhorias da saúde da nossa cidade”, destacou Dom Jaime.

O vereador Ney Lopes Jr. ressaltou o desejo da CMN em estreitar o relacionamento com a Igreja Católica. “A visita a Dom Jaime é uma forma de manifestar o desejo da Câmara Municipal de Natal em manter uma extrema parceria com a igreja no sentido de promover as ações de interesse da sociedade. A Igreja Católica é uma instituição que precisa ter a reciprocidade dos outros poderes para que a ações possam ser divulgadas. A saúde é um tema recorrente na Câmara e agora teremos a contribuição da igreja”, proferiu Ney Jr.

Para o vereador Franklin Capistrano a visita a Dom Jaime tem o objetivo de efetuar o entrosamento e a compreensão na busca do bem social. “É importante à participação da sociedade civil na discussão da saúde pública. Há uma necessidade de constituir parcerias para as políticas públicas. Na audiência iremos debater exaustivamente esse tema, procurando caminhos e soluções para os graves problemas da saúde”, ressalvou o vereador.


Texto e fotos: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário