terça-feira, 6 de março de 2012

Membros do Rotary Club são homenageados na CMN









A noite desta terça-feira (6) foi de homenagens na Câmara Municipal do Natal. Por proposição do vereador Ney Lopes Júnior (DEM), subscrita pelo vereador Aquino Neto (PV), o Legislativo realizou sessão solene em homenagem aos membros do Rotary Club e em lembrança ao Dia do Rotariano, comemorado em 23 de fevereiro. Em seu discurso, Ney Júnior enalteceu a importância do Rotary para a sociedade natalense e mundial.

Com 107 anos de existência, o Rotary Club surgiu nos Estados Unidos com um grupo de empresários que viram a oportunidade de estreitar os laços de amizade entre eles e, posteriormente, promover ações em prol da sociedade. Atualmente, há cerca de 1,5 milhão de membros no Rotary Club em mais de 200 países. Para Ney Júnior, o lema “Dar de si antes de pensar em si” expressa bem o trabalho realizado pelos rotarianos ao redor do mundo.

“O Rotary não é um clube social de encontros frequentes. Em verdade, se propõe a ser uma instituição, com metas claras a atingir, de solidariedade social, sendo por isto reconhecido internacionalmente”, explicou Ney Júnior.

Fato que comprova o reconhecimento internacional do Rotary é a existência de uma cadeira cativa para a instituição na Organização das Nações Unidas (ONU), o que faz da instituição a única ONG com esse privilégio. 

Presente à solenidade, o presidente da CMN, vereador Edivan Martins (PV), agradeceu ao Rotary Club pela colaboração que deu durante a juventude do parlamentar. "Tive a honra de ser aluno do Rotary, nas Quintas, e minha presença aqui é para externar meus eternos votos de agradecimento aos rotarianos", disse o vereador.

"A Câmara demonstra a gratidão e o apreço a todos os clubes de Rotary de Natal, aos seus integrantes e dirigentes que, nos diversos setores da atividade, servem à cidade e contribuem de forma solidária para o progresso e prestígio do nosso município, principalmente na transformação de seres humanos e a conquista de um espaço digno para atuar e viver com dignidade", disse o vereador Ney Júnior, ao finalizar o discurso em nome da CMN.

Como forma concreta de homenager os rotarianos, a CMN ofereceu dez diplomas a membros do Rotary Club em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade potiguar. Foram homenageados Ana Cristina Cabral Medeiros, Carlos Magno Bezerra Cortez, Ivonete Batista de Araújo, Leda Cortez Bonifácio, Maria Inês Maciel Dantas, Max Lerry Silva dos Santos, Telma Lúcia Miranda, Vandique Henrique Coutinho, Zita de Souza Rocha e José Marcos Freire da Silva.

"Em nome dos rotarianos de Natal, agradecemos a oportunidade de divulgar e o reconhecimento de nossas ações ao redor do mundo", disse Ana Cristina Cabral Medeiros, uma das homenageadas e, lembrada inicialmente pelo vereador Ney Júnior, assim como Onofre Lopes Filho, padrinho do vereador propositor que fez o convite para que o parlamentar ingressasse na instituição.

Além dos vereadores Ney Júnior e Edivan Martins, também participaram da sessão solene o vereador Franklin Capistrano (PSB) e o co-propositor da homenagem, vereador Aquino Neto.

Crédito das fotos: Elpídio Júnior
Texto: Assecam

Nenhum comentário:

Postar um comentário