segunda-feira, 19 de abril de 2010

Ney Lopes Jr. recebe homenagem do Exército Brasileiro







O vereador Ney Lopes Jr.(DEM) participou da solenidade comemorativa ao Dia do Exército, na ocasião o democrata foi agraciado com o Diploma e Medalha de Colaborador Emérito do Exército. As honrarias foram entregues ao parlamentar pelo comandante da 7ª Brigada Felipe Camarão, General Paulo Sérgio de Carvalho, nesta segunda-feira, 19, no quartel do 16º Batalhão de Infantaria Motorizado-Itapiru.

As condecorações são homenagens aos serviços prestados por Ney Lopes Jr. aos órgãos locais do Exército e a sociedade; "Estou lisonjeado e agradecido por ter o meu trabalho como agente político reconhecido por uma Instituição da República que muito tem contribuído com o desenvolvimento e a segurança do país", declarou.

Para vereador a efetiva colaboração do Exército Brasileiro para com Rio Grande do Norte, está referendada principalmente, nas obras estruturantes como, por exemplo, a ampliação da BR-101, e mais especificamente com o zoneamento das áreas de Capim Macio em Natal.

Na oportunidade também foram homenageados com o diploma outras autoridades da sociedade civil, dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo. Além destas honrarias o Batalhão formou e condecorou 20 oficiais das forças armadas e militares.

Sobre o Diploma de Colaborador Emérito do Exército:

Diploma de Colaborador Emérito do Exército foi criado pela Portaria Ministerial nº 677 de 29 de Maio de 1960 com a finalidade de agraciar personalidade e Instituições que possuam elevado conceito na classe e na comunidade a que pertençam e tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol da sociedade e do Exército Brasileiro.

Foram Condecorados:
• Ney Lopes Jr. – Vereador DEM
• Hermano Morais-Vereador PMDB
• Antonio Reinaldo Coelho de Sena – Superintendente da ABIN
• Diógenes da Cunha Lima – Presidente da Academia Norte-Riograndense de Letras
• José Pegado do Nascimento – Controlador Geral do Estado
• Marcos Aurélio de Sá – Diretor Presidente do Jornal de Hoje
• Niomar de Souza Nougueira – Procurador Chefe da Procuradoria da União

Nenhum comentário:

Postar um comentário