quinta-feira, 29 de abril de 2010

Ney Lopes Jr. palestra para professores de todo Estado





No auditório da Assembleia Legislativa foi realizado hoje pela manhã, o Fórum da Rede Potiguar de Escolas Leitoras. O vereador Ney Lopes Jr.(DEM) fez a abertura do painel; “Política de Promoção da Leitura Literária” para Escolas das Redes Públicas. Na oportunidade o parlamentar expôs o teor do Projeto de Lei Nº 212/09, de sua autoria, para mais de 100 educadores de todo estado.

Ney Lopes Jr. apresentou aos professores a importância da implantação da Lei nas escolas de Natal; “É impossível falar em desenvolvimento socioeconômico sem Educação de boa qualidade para nossas crianças e adolescentes. Para isso é imprescindível políticas públicas, forma de ensino e aprendizagem eficazes, o Projeto de Lei é bastante abrangente neste aspecto, e dá as diretrizes necessárias para realmente incentivar a prática da Leitura Literária no nosso Município”, explicou.

O vereador também esclareceu dúvidas dos professores e levou uma boa notícia aos presentes, assegurando o compromisso da Prefeita Micarla de Sousa (PV), que sancionará a Lei hoje às 15h, dentro da Programação do I Encontro de Escritores da Língua Portuguesa de Natal.

Além do vereador participaram deste primeiro encontro uma das fundadoras do Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE), a professora Eleika Bezerra, a Coordenadora do Projeto Escola de Leitores e do projeto político-pedagógico da Escola Estadual Hegésippo Reis, o “Casa de Saberes”, Cláudia Santa Rosa, representantes da secretaria Municipal e Estadual, e também representando o Deputado Estadual Robinson Farias(PMN), o assessor de comunicação o jornalista Luis Henrique.

O evento foi finalizado com a palestra “Por que a leitura literária favorece a aprendizagem em geral e à cidadania?”, da professora educadora Maria do Rosário de Fátima de Carvalho, doutora em Educação, Professora aposentada do Departamento de Educação UFRN e pesquisadora associada da Fundação Carlos Chagas.


Sobre o Evento

O Fórum é voltado aos gestores municipais, dirigentes municipais e estaduais de Educação, parlamentares e diretores, coordenadores e mediadores de leitura que atuam em escolas públicas, tendo em vista a formação da Rede Potiguar de Escolas Leitoras. Representantes de outras organizações sem fins lucrativos e de interesse público de todo o Estado também são convidadas. O Fórum da Rede Potiguar de Escolas Leitoras é organizado pelo Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE), em parceria com o Instituto C&A, a Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEEC) e a Assembleia Legislativa do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário