quarta-feira, 7 de abril de 2010

Dia do Jornalista é comemorado na CMN





No dia em que se comemora o Dia Nacional do Jornalista, a Câmara Municipal do Natal aprovou um Projeto de Lei que determina somente a contração de profissionais diplomados para atuarem na Prefeitura do Natal.

A proposta foi apresentada pelo vereador e jornalista Edivan Martins (PV) subscrita pelos vereadores Ney Lopes Jr.(DEM), Aquino Neto(PV) e George Câmara(PC do B) e aprovada por unanimidade.

“A nossa sociedade precisa ter o direito a informação de qualidade. Portanto, para o exercício da profissão de jornalista é preciso sim que se exija o diploma”, discursou o autor do Projeto de Lei. Edivan explicou que a medida tem como objetivo evitar que a Prefeitura Municipal contrate para os cargos de assessoria profissionais que não tenham diploma de jornalista.

Ney Lopes Jr. que também é jornalista destacou a importância da proposição "Parabenizo a iniciativa vereador Edivan, pois tenho certeza da importância da obrigatoriedade do diploma para o bom exercício da profissão. O jornalista é o melhor intérprete da sociedade e para isso é indispensável o conhecimento técnico adquirido durante graduação", afirmou.

A sessão foi acompanhada pela presidente do Sindjorn, Nelly Carlos, que permaneceu presente durante toda a sessão, além dos diretores Canindé Soares, Nicolau Frederico e vários outros jornalistas que fazem a corbetura dos trabalho da Câmara.

Após terminar a votação os vereadores Edivan Martins e Ney Lopes Jr. seguiram juntamente com toda diretoria do Sindicato dos Jornalitas para o Pálacio Felipe Camarão, com intuito de obter o apoio da Prefeita Micarla de Sousa na sanção rápida ao projeto de lei.

A chefe do executivo prontamente se comprometeu com os parlamentares e o Sindjorn em atender a reivindicação dos profissionais diplomados no maxímo duas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário