quarta-feira, 7 de abril de 2010

Ney Lopes Jr. combate exploração sexual de crianças e adolescentes

Foi apresentado nesta quarta-feira, 07, o projeto de lei que proíbe o uso de pulseiras coloridas de silicone nas escolas da cidade do Natal. A iniciativa é de autoria do vereador Ney Lopes Jr.

A presente proposta foi elaborada com o objetivo de combater o uso das conhecidas “Pulseiras do Sexo” aderida entre crianças e adolescentes da rede pública e particular de ensino. Além disso, o projeto expõe entre suas medidas, a concretização de reuniões com os pais dos alunos nas escolas a fim de tratar o esclarecimento da medida e questões sexuais.

O parlamentar justifica sua proposição ao afirmar que as pulseiras deixam de ser simples acessórios para tornarem objetos na propagação da sexualidade entre os adolescentes e crianças. “O problema não é o uso das pulseiras em si, mas a relação sexual que acabou estabelecida a elas”. Esta medida visa à preservação da juventude ao evitar a banalização do sexo.

Um comentário:

  1. Acho de suma importância essa lei, pois essas pulseiras tem uma conotação meio tendenciosa, que pode gerar muitos conflitos na sociedade.

    ResponderExcluir