sábado, 28 de novembro de 2009

Seminário do Mulher Democratas é realizado em Natal












O vereador Ney Lopes Jr participou neste sábado do Seminário Mulher na Política e Cidadania, realizado pelo Mulher Democratas. O evento aconteceu no Cuxá Eventos e Recepções, em Lagoa Nova, e reuniu toda a executiva estadual do partido, além da presidente nacional do Mulher Democratas, deputada Solange Amaral, e da presidente regional, Anita Catalão Maia.

Em seu pronunciamento, Ney Lopes Jr destacou o brilhantismo, a determinação, a garra e o diferencial da mulher. “A cada dia a mulher tem conquistado o seu espaço em todas as áreas. A mulher de Natal tem feito uma grande diferença’

O parlamentar fez referência à figura de sua mãe, psicóloga e professora Abigail Andrade Souza, quando falou da coragem, da força transmitida para seu pai, ex-deputado Ney Lopes, e disse que a mulher deve aproveitar o desempenho em todas as áreas em que tem conquistado mais espaço para aplicar na vida política. “A mulher está preparada para isso”.

Ney Lopes Jr finalizou o pronunciamento lembrando que dos 81 senadores que tem cadeira no congresso, apenas 11 são mulheres e frisou a necessidade de se ampliar esse número.

Mais três projetos de Ney Lopes Jr são aprovados pela câmara

A Câmara de Natal aprovou na sessão ordinária da última quinta, 26, três projetos de lei de autoria do vereador Ney Lopes Jr.

O primeiro cria a Cooperativa Social dos Portadores de Necessidades Especiais, que prioriza o atendimento de pessoas com deficiência física em órgãos públicos.

O segundo trata do Órgão de Talentos, que cria um cadastro, locado no site da prefeitura, de currículos e empresas. O projeto busca a identificação de uma nova turma de especialistas e gestores.

O terceiro projeto de lei aprovado dá origem ao programa de Teste Vocacional para os estudantes das escolas públicas da Rede Municipal de Ensino. Sobre ele, o vereador democrata falou que o objetivo é despertar nas crianças e adolescentes as vocações que podem seguir no futuro.

Durante a defesa do projeto, o parlamentar foi aparteado pelo colega Raniere Barbosa, PRB. “Sei da importância desse programa de Teste Vocacional, significa alicerçar a Rede Pública, pois o estudante terá um direcionamento para suas aptidões. É um projeto simples, de caráter social. O jovem desde cedo já vai saber o que fazer no futuro, para se potencializar”, disse Barbosa.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Ney Lopes Jr presta contas de viagem a congresso internacional e levanta bandeira do turismo

Como de costume, quando volta de alguma viagem, o vereador Ney Lopes Jr. subiu a tribuna da Câmara de Natal para sintetizar o que ouviu no Congresso Internacional de Gestão Pública, que ocorreu em Washington, nos Estados Unidos.

Levantando a bandeira do turismo, ele disse que ficou muito decepcionado com a realidade de Natal. “A gente está muito atrasado em relação a outras cidades, que tem as mesmas condições, como sol, mal, belezas naturais.”

No congresso, o vereador observou vários dados de ONGs e institutos que trabalham com o turismo internacional. Dados que, segundo ele, apontam um crescimento turístico maior em algumas cidades da África, que na capital do Rio Grande do Norte.

“Qual é a política publica que vem sendo feita nos últimos 30 anos para desenvolver um turismo de qualidade? Apesar de o governo divulgar que Natal recebe dois milhões de turistas ao ano, nunca são revelados o quanto eles gastam na cidade e deixam de qualidade de vida para a população.”

Ney Lopes Jr. disse ainda que vai procurar o Secretário de Turismo da cidade, para repassar dados importantes que tomou conhecimento na viagem, ao visitar o BID. De acordo com o vereador, a gestão anterior solicitou ao banco, a quantia de quase 34 milhões de reais, em 2005, para fomentar o turismo, mas não efetivou o empréstimo. Segundo ele, o número da carta é o BR1056, e o dinheiro ainda pode ser retirado.

O vereador acrescentou que se Natal apresentar bons projetos ao Bid, mais investimentos podem chegar à capital. “O banco vai oferecer 800 milhões de dólares vários municípios brasileiros, em 2010. Acredito que Natal pode ser beneficiada.”

Aparteando o pronunciamento de Ney Lopes Jr, o vereador Hermano Morais parabenizou o colega pela preocupação de fazer uma prestação de contas sempre que viaja.

Câmara aprova título de cidadão para o desembargador Cristóvam Praxedes

Arquivo/TJRN

A Câmara de Natal aprovou por unanimidade o título de cidadão natalense para o desembargador Cristóvam Praxedes. O título foi proposto pelo vereador Ney Lopes Jr.

Ney Lopes Jr coloca o mandato a disposição dos policiais civis

Na sessão ordinária da última terça-feira, 24, quando policiais civis realizaram uma manifestação na Câmara de Natal, o vereador Ney Lopes Jr colocou o mandato a disposição da categoria. O vereador disse que apóia a paralisação, que começou na semana passada.

De acordo com Ney Jr, a segurança pública é fundamental para o desenvolvimento da cidade e do estado. ‘Mas para isso acontecer precisam haver boas condições de trabalho para os policiais. E não consegue-se isso com o s péssimos salários atuais.”

O parlamentar citou a falta de material de trabalho e equipamentos modernos, e citou o exemplo do Distrito Federal. “Quando José Roberto Arruda assumiu o governo do Distrito Federal, a primeira coisa que fez foi aumentar o salário dos policias e dos professores. Hoje, o distrito é referencia nacional.”

Ney Lopes Jr disse ainda que recentemente viu de perto as péssimas condições de trabalho, as superlotação nas delegacias e os desvios de função. O fato se deu quando o vereador foi gravar uma reportagem para o seu programa de rádio.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Ney Lopes Jr.: "A saúde pública no Brasil e USA

O vereador Ney Lopes Jr. escreve direto dos Estados Unidos sobre o curso que está participando em Washington.

"Washington DC (Via Internet) – Saúde pública nos Estados Unidos foi o tema exposto e discutido ontem, na “George Washington University”, no curso intensivo de formação política e administrativa que participo.

Os relatos são chocantes para um país que lidera o mundo. Aqui, o cidadão tem que pagar do próprio bolso, qualquer serviço de saúde, ou ter plano de saúde privado. Não existe o SUS americano!

Numa aula ilustrada com projeções foi demonstrada para o grupo de brasileiros a explosão de expectativa provocada pelo presidente Obama, que fez da assistência à saúde pública o “carro chefe” das suas promessas eleitorais.

Os países da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE)- órgão internacional que agrupa os países mais industrializados da economia do mercado – alcançaram a cobertura universal de saúde para a população Enquanto isto, cerca de 16% dos norte-americanos (46 milhões de pessoas) estão sem cobertura nos gastos de saúde.

A esperança de vida nos Estados Unidos é de 78 anos, comparada com 79 em média nos demais países da OCDE . Australia, Canada, França, Islandia, Itália, Japão, Nova Zelândia, Noruega, Espanha, Suécia e Suiça têm expectativa de vida superior aos 80 anos.

A exposição sobre saúde pública - feita pela Dra. Janet Hubbell, professora da George Wahington University e administradora da cidade de Fairfax (Virginia) – relatou denuncias do Presidente Obama, ao remeter o plano de sáude ao Congresso – já aprovado na Câmara, por margem mínima de votos.

Os americanos dependem dos planos privados e de dois programas governamentais, que atendem às pessoas carentes com mais e 65 anos (Medicare) e às pessoas pobres com necessidades específicas (Medicaid). Todavia, esses programas exigem pagamentos mínimos e usam critérios estreitos para a seleção dos pacientes, o que deixa milhares sem cobertura.

Há um fato singular, abordado pela professora da “George Washington University”. O presidente Obama conhece na pele a dificuldade do cidadão pagar os onerosos planos de saúde locais, dominados por empresas monopolizadoras. A sua mãe, Ann Dunham, morreu aos 53 anos de idade, de câncer no ovário, pela falta do seguro saúde privado.

Ela lutou desesperadamente para ser atendida pelas empresas do setor. Nada conseguiu. Por isso, Obama afirmou na campanha, que não gostaria de ver isso acontecer novamente, com qualquer americano.

Recentemente, por menos de dez votos de diferença, a Câmara dos Deputados aprovou a proposta de Obama, que se apoia em cinco pontos prioritários: extensão de cobertura para todos; organização do cuidado em torno do paciente; incentivos financeiros para reduzir custos; atenção médica eficiente e de qualidade; regulação pública e integração entre os sistemas públicos e privados.

Os cidadãos pagarão mensalidades às seguradoras privadas, ou plano público, com a ajuda de subsídios governamentais. O plano proíbe as seguradoras privadas negarem atendimento às pessoas que sofrem de doença grave, quando estão sem seguro.

O Brasil realmente alcançou avanços na universalização do atendimento à saúde, reduziu a mortalidade materno-infantil, estruturou modelos de atenção primária e equipes interdisciplinares, melhorarando a atenção básica nos últimos vinte anos.

Os nossos indicadores ainda estão aquém pelo desafio da qualidade e o fôsso das desigualdades sociais. Mesmo assim, pelo que ouvi em Washington DC estamos à frente dos Estados Unidos. Resta avançar mais e consolidar o nosso SUS. (Amanhã novo artigo direto de Washington DC)."


Ney Lopes Jr.- Jornalista, advogado e vereador em Natal - neylopesjr@uol.com.br

Ney Lopes Jr. : "Natal no dia após a Copa de 2014"

O vereador Ney Lopes Jr. escreve direto dos Estados Unidos sobre o curso que está participando em Washington.


"Washington DC (via Internet) – Nesta segunda feira, 16, voltei à convivência do “campus” da “George Washington University”, onde se realiza o curso intensivo de formação política e administrativa que participo. Divido com essa Universidade e a “American University”, as lembranças dos anos em que aqui estudei. Encravado no centro da capital americana, o campus (23 hectares) se confunde com o dia a dia de Washington DC.

Na sala de aula, o aparato usual. Em cada assento, o computador permite acesso à Internet sem fio para anotações; informações de interesse e notícias. Foi num lap top desse tipo, que na manhã do 11 de setembro de 2001 li a notícia sobre o ataque às torres gêmeas em Nova York e o anuncio de que os terroristas se dirigiam para Washington DC.

Minutos depois, aflição geral quando invadiu a sala de aula o barulho ensurdecedor do ataque ao Pentágono (o centro de segurança dos USA), a menos de dois quilômetros de onde estava. Triste recordação!

Voltando ao momento presente, o curso começou com um tema quente e atual – “a contribuição do turismo internacional para o crescimento da economia”-, sobretudo para quem é de uma cidade turística como Natal. Ouvi atentamente a exposição do professor Dr. Don Hawkins, doutor em turismo. Participei dos debates e dividi as informações on time no tiwitter.

Destaco algumas observações feitas. Há entendimento pacífico, de que a “parceria público-privada” é fundamental para o desenvolvimento do turismo. Acendeu-se a luz vermelha, quando o professor informou que o comitê organizador da Olimpíada de Londres de 2012, já prevê “pipoco” no orçamento inicial.

Os R$ 9,7 bilhões iniciais se transformaram em R$ 21,4 bilhões, por erro inicial na avaliação de gastos, situação agravada pela crise econômica mundial e a diminuição dos investimentos privados. A grande pergunta aos governantes e investidores é a seguinte: "e depois da Copa, ou Olimpíadas? Tudo vira elefante branco?”. Lembrei o Rio de Janeiro, que sofre tais efeitos, por ter sediado o “XV Jogos Pan-americanos”, em 2007.

Boa indagação no caso da demolição do Machadão e a construção da suntuosa “arena das dunas”, custo total de R$ 1.5 bilhões.Citou-se o exemplo da Coréia do Sul, conhecida por vultosos investimentos no turismo. Mostrou-se que essa estratégia não teve fins econômicos, mas sim melhorar a imagem do país perante o resto do mundo.

Outro tópico abordado foram as experiências dos investimentos em "The Beijing Bird's Nest", "Stadium Australia e "Olimpíadas em Athenas", que não alcançaram o êxito desejado. A conclusão é a necessidade de previsão do “dia depois” para os patrocinadores de eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas.

Aconselhou o professor Don Hawkins, que o incremento do turismo deve obedecer a princípios com visão global, sem perder de vista o contexto local; planejamento estratégico e a exata percepção daquilo que os turistas esperam ver e sentir na cidade visitada. Eles não podem sair frustrados. Precisam voltar para dá sustentação econômica aos investimentos. Não há turismo positivo, sem que exista boa qualidade de vida da população local. É necessariamente um pré-requisito fundamental.

Por fim, concluiu-se no debate, que é melhor ter menos turistas que gastem mais, do que muitos turistas que não gastam... Isto é um fato!!!! Boas as lições que recebi sobre turismo. Espero aplicá-las no meu mandato de vereador para encontrar a resposta sobre o que fazer com os investimentos aplicados “no dia após a Copa de 2014”. (Amanhã novo artigo direto de Washington DC)."

Ney Lopes Jr. – jornalista, advogado e vereador em Natal – neylopesjr@uol.com.br

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Ney Lopes Jr : "Obama muda o discurso"

O vereador Ney Lopes Jr. escreve direto dos Estados Unidos sobre o curso que está participando em Washington.


"Washington DC (Via Internet) – Depois de tumultuada viagem aérea, finalmente cheguei à capital dos EEUU. Revi a cidade onde passei quase três anos da minha vida, fazendo curso de pós graduação em “Direito Econômico”, na American University e George Washington University.

A partir desta segunda, estarei de novo na Universidade George Washington (www.gwu.edu) para participar do “curso intensivo de formação política e administrativa”, ministrado em parceria com a Fundação Liberdade e Cidadania/Instituto Tancredo Neves, instituições vinculadas ao DEM.

O grupo de brasileiros tem mais de 40 deputados federais, estaduais, prefeito e vice, vereadores e convidados do DEM. Com muita honra, fui designado o coordenador de todos os participantes.

Curiosamente, um dos primeiros temas em debate é o meio ambiente e desenvolvimento. Os jornais norte-americanos deste último domingo, abordaram a presença do Presidente Obama na Ásia e as conseqüências para a próxima Conferência de Copenhagen sobre questões ambientais.

Obama muda o discurso da campanha e anuncia que os EEUU não assinarão em dezembro próximo, nenhum tratado definitivo acerca dos chamados “gases estufas”. Na China, o governante norte-americano colocou “água na fervura”. Tudo leva a crer que Copenhagen terá o mesmo destino de Kyoto.

O Protocolo de Kyoto – assinado à época por 84 países - previa a redução em aproximadamente 5,2% dos chamados gases do efeito estufa na atmosfera (período entre 2008 a 2012) e também criar formas de desenvolvimento sustentável para preservar o meio ambiente. Nada foi cumprido.

Agora - mesmo laureado com o Prêmio Nobel da Paz - Barack Obama desacelera qualquer possibilidade de adesão dos EEUU a programas de mudança no clima. A justificativa é de que, cumprir as metas estabelecidas, compromete o desenvolvimento econômico. Os comentários da imprensa local são contraditórios.

Para que o planeta reduza as emissões globais até 2020 e em 50% até 2050 (em relação aos níveis de 1990) é preciso esforço das nações industrializadas, que devem baixar de 25% a 40% suas emissões, até 2020.

Obama mandou o aviso para o mundo, justamente na visita que faz à China, país hoje responsável pelo maior volume de emissões (22%). A fala do Presidente americano reflete a realidade inquestionável, de que os governos não controlam as emissões. Os governos controlam a política e a economia, porém é a economia que produz as emissões.

Somente será possível resolver o problema do aquecimento global, através de tecnologias de produção, absolutamente inovadoras. Por tal motivo, Barack Obama decidiu, ontem, adiar a difícil tarefa de alcançar acordo para o clima. Isto quer dizer, que a conferência de Copenhagen resultará apenas em uma declaração "politicamente vinculante", deixando os pontos mais difíceis para mais tarde.

A leitura dos jornais e a TV americana constatam a impossibilidade dos representantes das 192 nações se entenderem em Copenhagen. O abismo entre os países ricos e pobres é muito grande.

Os EEUU, por outro lado, declaram ser impossível o Congresso aprovar legislação, que inclua metas obrigatórias de cortes de gases-estufas no país. Percebo, aqui de Washington DC, que a conferência de Copenhagen - marcada para dezembro próximo - já nasce morta. Será tão inútil em matéria de preservação do meio-ambiente, quando foi a de Kyoto no Japão, em 1997. Infelizmente!!!!"

Ney Lopes Júnior – Jornalista, advogado e vereador em Natal -(Amanhã novo artigo direto de Washington DC

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Lei obriga empresas de telefonia a atender usuários com qualidade

As operadoras serão multadas em até R$ 10 mil se descumprirem a legislação. Essa é 12ª Lei já em vigor do vereador Ney Lopes Jr.

A prefeita Micarla de Sousa sancionou Lei de Nº 6000/2009 no Diário Oficial do Município de hoje, 13. A legislação de autoria do vereador Ney Lopes Jr.(DEM) obriga as empresas de telefonia móvel e fixa a disponibilizarem funcionários suficientes para atender aos clientes no setor de caixas. Além disso, determina que cada cliente não ultrapasse 30 minutos em fila.

O autor da lei justifica que a iniciativa surgiu das dificuldades enfrentadas pelo consumidor ao tentar se comunicar com operadoras. “A coisa mais difícil é falar com um ser humano nesses serviços de auto-atendimento. O cidadão espera horas no telefone e no final não resolve seu problema”, relata.

Outra dificuldade citada pelo parlamentar é ausência de funcionários para atender o publico. “Nestas empresas existem muitos guichês de atendimento, mas nunca com a capacidade total de pessoas trabalhando. Aí o cidadão espera duas horas e quando chega ao caixa o funcionário diz: seu problema não é resolvido aqui”, ressalta.

Ainda de acordo com o Ney Lopes Jr., as empresas serão obrigadas a disponibilizar a quantidade de funcionários suficientes para atender em menos de 30 minutos de segunda a sexta-feira. Nos feriados o prazo de atendimento será esticado aos 45 minutos.

As empresas de telefonia terão prazo de 60 dias para se adaptar. As denúncias dos clientes pelo descumprimento da lei serão apuradas pelo Procon Municipal e, se comprovadas, as empresas serão multadas em até R$ 10 mil, valor corrigido mensalmente pelo índice Geral de Preço - IPC.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Raio cancela vôo que levaria Ney Lopes Jr. aos EUA

O vôo da United Airlines foi cancelado e os passageiros remanejados para aeronave de companhia aérea brasileira TAM

O vereador Ney Lopes Jr. (DEM) narrou via twitter um incidente com o avião da United Airlines que iria levá-lo ontem (11 de novembro), às 23h, para Washington DC, EUA.
No momento do embarque os passageiros foram informados pelos funcionários da companhia que a porta dianteira da aeronave tinha sido atingida por um raio no trajeto do RJ para SP e que os técnicos estavam fazendo os devidos reparos. Três horas depois do embarque houve o comunicado do cancelamento da viagem. Alguns passageiros foram acomodados em hotéis e outros tiveram que ficar no próprio aeroporto, sem assistência da companhia aérea e tendo que bancar suas refeições.

O parlamentar embarcou hoje (12 de novembro) às 11h do aeroporto de Guarulhos (SP), em um vôo da TAM para Orlando onde fará conexão para Washington/DC às 22hs nos EUA - 01h no Brasil. Ele ficou no aeroporto de Guarulhos com um grupo de passageiros e só embarcou 12 horas depois do horário inicial para a decolagem do vôo da United Airlines. Ney Lopes Jr. afirmou que irá entrar com uma ação judicial contra a empresa United Airlines pelos danos causados a ele e ao grupo.


Eis as narrações de Ney Lopes Jr. em seu Twitter:
@neylopesjr. -Estou dentro do avião. Estou indo participar de um curso de Formação Política na Universidade de George Washington.
@neylopesjr.-Os engenheiros estão tentando arrumar a parte atingida. E não podemos descer do avião porque a segurança não está mais no aeroporto.
@neylopesjr.- Estão tentando arrumar primeiro. A princípio o vôo terá um atraso de 3 horas. Após este tempo teremos um novo boletim técnico.
@neylopesjr.- O comandante acaba de determinar que o jantar seja servido ainda em solo... Pelo visto vai demorar muito....
@neylopesjr - Dentro da aeronave o clima é de apreensão quanto ao problema mas de tranqüilidade- nas fisionomias da pessoas... Pelo menos até agora...
@neylopesjr - Comandante manteve o controle entre RJ e SP mas não conseguiu evitar o dano causado na porta dianteira da aeronave...
@neylopesjr - O aeroporto já está praticamente fechado... Mas esta informação é extra oficial...
@neylopesjr - O pátio está praticamente vazio... este era um dos últimos vôos. O comandante já anunciou que quem tinha conexão já perdeu.
@neylopesjr - Ainda não saímos. Parece que o vôo vai ser cancelado...
@neylopesjr - Só deram hotel para alguns... Uma minoria. Os passageiros estão revoltados... Entrarei com uma ação judicial em nome do grupo

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Ney Lopes Júnior fala sobre viagem para Congresso Internacional

Foi também para justificar sua ausência nas duas próximas semanas que o vereador Ney Lopes Júnior subiu à tribuna da Câmara de Natal na tarde desta terça-feira, 10. Nesta quarta, 11, o parlamentar viaja para os Estados Unidos, onde participa do Curso de Formação Administrativa e Política, na The George Washington University, em Washington DC.

O curso conta com a participação de 45 agentes políticos de várias nacionalidades e terá palestras sobre meio ambiente, infraestrutura, desenvolvimento econômico, comunicação social e problemas de competência municipal, com as soluções encontradas pelas administrações locais americanas. Além disso, oferecerá também visitas a agências públicas municipais e federais na área metropolitana de Washington.

Durante a justificativa, o parlamentar foi aparteado pelo vereador Franklin Capistrano, PSB. “O vereador Ney Lopes Júnior representará muito bem essa casa em Washington. Trará frutos muito significativos, pois é um parlamentar sempre preocupado com a formação política e os assuntos de interesse social”, disse Capistrano.

O democrata agradeceu a colocação do colega e assegurou que em seu retorno trará um relatório detalhado de todo conhecimento adquirido na viagem.

Reportagem é destaque em pronunciamento

Em seu pronunciamento na tarde desta terça, 10, o vereador Ney Lopes Júnior, apresentou uma reportagem publicada pela revista Exame, que aponta o elevado desenvolvimento econômico e social dos estados nordestinos, com exceção do Rio Grande do Norte.

Ney Júnior lembrou a necessidade de gerar incentivos para o setor privado, que segundo ele, é uma área que traz desenvolvimento e capital. Para o democcrata, o Rio Grande do Norte é o estado que melhor reúne condições de fomentar o desenvolvimento do Nordeste.

Ney Júnior apresenta voto de pesar aos familiares e amigos de Jaime Batista e Nazareno Martins

Dois votos de pesar foram apresentados pelo vereador Ney Lopes Júnior na Sessão Ordinária desta terça-feira, 10. O primeiro foi pelo falecimento do prefeito de Angicos, Jaime Batista, DEM. O segundo foi para os familiares e amigos do radialista Nazareno Martins, da Radio Abolição 95FM, de Mossoró.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Fábio Holanda toma posse na Escola Judiciária Eleitoral


O vereador Ney Lopes Júnior participou no fim da tarde desta quinta, 5, da posse do juiz Fábio Holanda na presidência da Escola Judiciária Eleitoral, que ocorreu no plenário do Tribunal Regional Eleitoral.

Na condição de vice, o juiz Roberto Guedes também foi empossado. Ele ficará à frente do programa "Eleitor do Futuro", uma das ações que a escola colocará em prática para conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância do voto livre e os valores que sustentam a democracia e a cidadania.

Foi sobre o projeto Eleitor do Futuro, que o novo presidente da EJE sugeriu uma parceria com a Câmara Municipal de Natal para a implementação das atividades no parlamento municipal.

Ney Lopes Júnior apresenta voto de pesar aos familiares de Ronaldo Soares


O vereador Ney Lopes Júnior apresentou voto de pesar aos familiares e amigos do apresentador Ronaldo Soares, que faleceu na madrugada desta quinta-feira, 5.

"Ronaldo é um ícone da comunicação do Rio Grande do Norte. Deixo aqui um voto de pesar em nome da Câmara Municipal de Natal", disse o parlamentar que compareceu ao velório do apresentador antes de seguir para a sessão plenária.

Programa Conversando com Ney Lopes Jr entrevista José Augusto Peres


O Programa Conversando com Ney Lopes Júnior deste final de semana traz uma entrevista com o promotor de Defesa do Consumidor de Natal, José Augusto Peres. No bate-bapo com os jornalistas Ney Lopes Júnior e Elizabeth Venturini, o promotor esclarece as dúvidas dos ouvintes e dá dicas para que o consumidor não saía prejudicado em suas aquisições.

Além do quadro de entrevista, o programa, que vai ao ar todos os sábados, pela Rádio Abolição 95 FM de Mossoró, das 7h às 8h, traz ainda o Procure Seus Direitos, o quadro De Olho na Sua Saúde, o Boletim de Ocorrência e o Bate-Papo no Cafezinho. O áudio será disponibilizado ao término do programa no site http://www.neylopesjr.com.br/.

Palestra de Marcelo Tas foi o destaque do II Encontro da Juventude Democratas

O vereador Ney Lopes Júnior, que retonrou do II Encontro Regional da Juventude Democratas na última terça-feira, 3, mostrou-se satisfeito com o evento realizado pelo seu partido.

De acordo com o parlamentar, o destaque ficou para a palestra do apresentador do CQC, Marcelo Tas, que falou sobre a participação do Jovem na Política e sobre a utilização da internet na vida pública.

Ney Lopes Júnior falou que ao final, Marcelo Tas resumiu sua palestra em uma palavra: Transparência. Para ele, a transparência é algo indispensável na carreira de qualquer político, seja ele jovem ou não.