A Câmara de Natal aprovou na sessão ordinária da última quinta, 26, três projetos de lei de autoria do vereador Ney Lopes Jr.
O primeiro cria a Cooperativa Social dos Portadores de Necessidades Especiais, que prioriza o atendimento de pessoas com deficiência física em órgãos públicos.
O segundo trata do Órgão de Talentos, que cria um cadastro, locado no site da prefeitura, de currículos e empresas. O projeto busca a identificação de uma nova turma de especialistas e gestores.
O terceiro projeto de lei aprovado dá origem ao programa de Teste Vocacional para os estudantes das escolas públicas da Rede Municipal de Ensino. Sobre ele, o vereador democrata falou que o objetivo é despertar nas crianças e adolescentes as vocações que podem seguir no futuro.
Durante a defesa do projeto, o parlamentar foi aparteado pelo colega Raniere Barbosa, PRB. “Sei da importância desse programa de Teste Vocacional, significa alicerçar a Rede Pública, pois o estudante terá um direcionamento para suas aptidões. É um projeto simples, de caráter social. O jovem desde cedo já vai saber o que fazer no futuro, para se potencializar”, disse Barbosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário