quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Secretário de Mobilidade Urbana presta esclarecimento na CMN





O Secretário de Mobilidade Urbana do Município, Marcio Sá, compareceu à Câmara Municipal de Natal nesta quinta-feira (20), para prestar esclarecimentos sobre o cancelamento do serviço de integração no sistema de transporte público de Natal.A convocação do secretário atendeu a um requerimento, proposto pelo vereador Ney Lopes Jr. (DEM) e aprovado em plenário.

Na ocasião, o secretário esclareceu sobre a medida tomada pelo Sindicato das Empresas de Transporte Público (Seturn) de cancelar o benefício da integração, na segunda-feira passada (17).

De acordo com o secretário, o aumento da passagem foi justificado pela inflação e aumento do diesel registrados durante os 18 meses transcorridos desde o reajuste anterior.  Em razão da revogação do aumento, por meio de Decreto Legislativo da Câmara Municipal, os empresários do Seturn decidiram suspender o serviço de integração, alegando prejuízos econômicos.

Após uma reunião entre a Semob e o Seturn, o benefício foi restaurado nesta quinta-feira, sob pena de multa ou cassação das linhas . "O Seturn alegou prejuízio devido à falsificação e fraudes nos bilhetes. Determinamos o retorno do serviço e sugerimos que seja formada uma comissão para investigar essas fraudes. Mas não há possibilidade de coibir a integração", afirmou Marcio Sá.

O secretário também respondeu outros questionamentos dos vereadores sobre a distribuição de linhas de ônibus nas diferentes zonas administrativas de Natal e o projeto de lei que trata da licitação dos transportes públicos na capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário