quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Jardim Progresso recebe caravana 25125




O vereador Ney Lopes Jr. caminhou juntamente com Luduvina Costa e toda Equipe 25125 nesta quarta-feira, 12, no Nossa Senhora da Apresentação, mas precisamente no loteamento Jadim Progresso.
O loteamento Jardim Progresso é uma área essencialmente residencial, entretanto os moradores sofrem sem os serviços de drenagem nas vias do local.  A comunidade do Progresso teve há algum anos obras incluídas no PAC 1 e as melhorias até chegaram, mas apenas em parte. Muitas ruas ainda estão totalmente abandonadas pelo poder público municipal como é o caso da rua Odilon Duarte que é totalmente sem pavimentação e sem rede de esgoto.

 A rotina diária de quem vive no loteamento é está lama no inverno e poeira no verão. A dona de casa Elisângela Pereira, 33 anos, conta que o loteamento sofre com os buracos, lama e a poeira das ruas. Moradora há 16 anos, ela relata as dificuldades, "os carros têm que passar de banda nos buracos e nossas casas nunca estão limpas, pois a poeira não deixa”, declara.  
Ney Lopes Jr. explicou para os populares que a responsabilidade do tratamento e instalação da rede de esgoto é de responsabilidade da Prefeitura juntamente com a CAERN, o parlamentar se comprometeu em continuar a lutar pela execução da obra.

Os moradores se sentem desprotegidos em relação aos serviços públicos de segurança e saúde também. Quando surge uma emergência, a demora em o socorro chegar é uma constante, simplesmente pela falta de estrutura do local. Outra dia, uma ambulância do Samu ficou atolada ao atender um chamado. “Isso é um absurdo, não podemos aceitar que pessoas vivam nessas condições. Quero fazer a diferença na vida destas pessoas. É por estas realidades que desejo continuar na vida pública, para olhar e interceder por cada um”, relata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário