terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Presidente do Tribunal de Justiça recebe a nova mesa diretora da Câmara



A nova mesa diretora da Câmara visitou na manhã de hoje a presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargadora Judite de Miranda Monte Nunes. Na ocasião, o presidente da Câmara, vereador Edivan Martins, PV, e o vice, Ney Lopes Jr., DEM, fecharam parceria com o Tribunal para realização de projetos conjuntos.

Foi discutida a criação de um programa com as ações do TJRN na grade da TV Câmara, a promoção do projeto Procuradoria Comunitária, em meios às ações da “Câmara nos Bairros”, e um trabalho conjunto para a regularização fundiária no município de Natal.

Sobre a regularização, a presidente do Tribunal afirmou que irá aproveitar uma reunião com o prefeito em exercício, Paulinho Freire, para tratar do tema. Para a desembargadora Judite de Miranda, uma parceria com a Câmara também será muito proveitosa nesse sentido. “Quem quiser oferecer ajuda e sugestão eu aceito.”, disse ela.

“Pode contar com a nossa Câmara, que estamos de portas abertas”, declarou o vereador Edivan Martins. Ele acredita que o trabalho em conjunto com o Tribunal de Justiça será benéfico para a população.

Para o vereador Ney Lopes Jr., projetos como a da regularização fundiária pode gerar grandes benefícios para a cidade de Natal, uma vez que o número de pessoas que residem em terrenos sem registro no cartório ainda é grande.

“Há muitos anos, as pessoas ocuparam terras que não eram devidamente regularizadas nos cartórios e até hoje vivem um eterno tomento, sob pena de serem expulsos de suas casas. Daí a importância da regularização e de parcerias como essas.”, concluiu Ney Lopes Jr.

Ainda participaram da reunião, os vereadores Maurício Gurgel, PHS, e Júlio Protásio, PSB. Além do Controlador Geral da Câmara, Cristiano Barros, e do Procurador Thiago Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário